INOVAÇÃO

Brasileiro sabe inovar. Precisa de disciplina e empreender mais

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 11/10/2016 ... Convergência Digital

Pela primeira vez realizado no WCIT, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o WEDS, concurso Global de Inovação foi uma iniciativa dos idealizadores da versão brasileira do megaevento, que, 20 anos depois, aconteceu pela primeira vez na América do Sul.

De acordo com Humberto Ribeiro, chairman da Memora e coordenador do WEDS, a iniciativa é um legado da edição brasileira do WCIT e teve adesão dos demais países. "Tivemos a presença de 172 países, com 31 finalistas submetidos a uma comissão mundial que selecionaram os sete finalistas", observa.

A boa nova foi ver uma solução 100% brasileira entre eles (clique aqui). E também perceber que numa iniciativa norte-americana, havia também um brasileiro à frente (clique aqui). "O Brasileiro é criativo. Sabe fazer. Precisa de disciplina e empreendedorismo", exulta Humberto Ribeiro.

Com o endosso da WITSA, os países, com Brasil à frente, trabalham para que a edição 2017 do WCIT, que será em Taiwan, reedite o Concurso Global de Inovação. Assistam a entrevista.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G