INOVAÇÃO

Brasileiro sabe inovar. Precisa de disciplina e empreender mais

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 11/10/2016 ... Convergência Digital

Pela primeira vez realizado no WCIT, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o WEDS, concurso Global de Inovação foi uma iniciativa dos idealizadores da versão brasileira do megaevento, que, 20 anos depois, aconteceu pela primeira vez na América do Sul.

De acordo com Humberto Ribeiro, chairman da Memora e coordenador do WEDS, a iniciativa é um legado da edição brasileira do WCIT e teve adesão dos demais países. "Tivemos a presença de 172 países, com 31 finalistas submetidos a uma comissão mundial que selecionaram os sete finalistas", observa.

A boa nova foi ver uma solução 100% brasileira entre eles (clique aqui). E também perceber que numa iniciativa norte-americana, havia também um brasileiro à frente (clique aqui). "O Brasileiro é criativo. Sabe fazer. Precisa de disciplina e empreendedorismo", exulta Humberto Ribeiro.

Com o endosso da WITSA, os países, com Brasil à frente, trabalham para que a edição 2017 do WCIT, que será em Taiwan, reedite o Concurso Global de Inovação. Assistam a entrevista.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Primeira etapa contou com a participação de 760 startups. Serão selecionadas 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

Núcleo para startups é aposta para inaugurar parque tecnológico no DF

Ainda sem os esperados investidores privados, governo do Distrito Federal promete inaugurar Biotic em abril, valendo-se do edifício ‘sede’ como espaço para acelerar empresas iniciantes. 

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G