Patrocínio - IBM

Fleury e IBM se unem para validar Watson for Genomics no Brasil

Da redação - 19/10/2016

O Fleury Medicina e Saúde é o primeiro parceiro da unidade IBM Watson Health na América Latina. As duas empresas vão trabalhar juntas para testar e validar o Watson for Genomics no Brasil como uma potencial ferramenta, provendo informações para auxiliar a tomada de decisão médica na assistência personalizada. Assim, a parceria busca avanços que permitam aumentar precisão na medicina personalizada.

O Watson for Genomics é uma solução IBM hospedada na nuvem que usa computação cognitiva para auxiliar os médicos a identificar medicamentos e ensaios clínicos relevantes com base em alterações genômicas de um indivíduo e dados extraídos da literatura médica. O sistema utiliza pesquisas, estudos clínicos e artigos científicos. Com mais de 20 instituições usando Watson para obter informações e ajudar médicos a planejarem opções terapêuticas personalizadas, o sistema fornece aos oncologistas um conhecimento combinado das instituições de câncer mais importantes do mundo.

“Essa parceria nos permitirá avançar nos estudos personalizados de cuidados com a saúde e acesso da comunidade médica à medicina de precisão, potencialmente auxiliando os médicos na etapa de tratamento de pacientes com câncer.  É a união de conhecimento médico do Fleury com a mais avançada aplicação da computação cognitiva em favor dos pacientes”, explica a diretora executiva Médica e Técnica do Grupo Fleury, Jeane Tsutsui, que destaca também que Fleury e IBM completam 90 e 105 anos de atuação em 2016.

"Nos últimos 5 anos, a IBM obteve enorme progresso em colocar a computação cognitiva a serviço do mercado da saúde para tirar conhecimento da imensa quantidade de dados gerados todos os dias neste setor. A parceria com o Fleury coloca o Brasil em posição de destaque na adoção de inteligência artificial para auxiliar médicos nas decisões de cuidados de seus pacientes”, afirma Marcelo Porto, Presidente da IBM Brasil. A unidade mundial IBM Watson Health foi lançada em abril de 2015 e pretende melhorar a assistência ao paciente por meio de projetos com o uso da computação cognitiva. Quer saber mais sobre Computação Cognitiva? Clique aqui.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

TICs em Foco : Computação Cognitiva — confira a íntegra clicando aqui.

Sistemas cognitivos vão movimentar US$ 47 bilhões em 2020

No desenvolvimento de apps corporativos, o uso da inteligência artificial começa a fazer a diferença para os negócios.

leia mais
Internet das Coisas une IBM Watson aos drones

Objetivo é usar a tecnologia para evitar o risco a vida humana em serviços como, por exemplo, a manutenção de antenas celulares em áreas perigosas.

leia mais
Um paciente da oncologia gera 1 terabyte de dados por dia

Dados contabilizados na área de saúde dão conta que um paciente da área gera informações equivalente a 50 celulares de 168 giga de memória, sendo que apenas 0,5% destas informações são avaliadas.

leia mais
Fleury e IBM se unem para validar Watson for Genomics no Brasil

Plataforma vai prover informações para auxiliar a tomada de decisão médica na assistência especializada. Dados serão hospedados na nuvem da IBM.

leia mais
Informação precisa, diagnóstico em tempo real

Acesso às informações, reporta estudo da Universidade de Tóquio, permitiu que o Watson, da IBM, identificasse um tipo raro de leucemia.

leia mais

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2016 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site