INOVAÇÃO

Empresas britânicas querem parceria no Brasil para cidades inteligentes

Convergência Digital* ... 03/11/2016 ... Convergência Digital

As empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública do Fundo Newton, que será lançada no próximo dia 7 de novembro, na abertura da UK-Recife Tech and Cities Week. As áreas elegíveis da chamada são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.

Na terça-feira, 8 de novembro, haverá uma sessão de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, com a presença de membros do Newton Fund, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A UK-Recife Tech and Cities Week acontece de 7 a 10 de novembro, na sede do Porto Digital, no Recife antigo.

O evento é uma parceria da Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do Consulado-Geral no Recife; do Newton Fund, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia; do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil; e do Future Cities Catapult, centro britânico especializado em Smart Cities.

Entre as atividades programadas estão palestras, workshops, mesa redonda e mentoria com especialistas. As sessões que destacam as mais novas soluções do Reino Unido para o setor tecnológico são destinadas a estudantes universitários, startups locais, empresários, pesquisadores e representantes do setor público. A programação completa da UK-Recife Tech and Cities Week​ ​pode ser conferida em: http://www.portodigital.org/121/9562

 

 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

Além das empresas estatais de TICs como Serpro, Dataprev, Telebras e Ceitec, lista da secretaria de desestatizações , comandada por Salim Mattar, inclui a Finep, agência de fomento do MCTIC, e o próprio BNDES.

Com mais IA, biometria e big data, CNH Digital pula de 3 mil emissões/dia para 18 mil/dia

O cruzamento de dados biográficos e biométricos deu resultado e governo federal quer uma plataforma multicanal para atender a demanda de serviços digitais, revela o secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro. Algoritmos também ganham destaque.

Rede GoB2B quer ser a plataforma de negócios global do Brasil

Empresa responsável pela criação da iniciativa reuniu um banco de dados com mais de 700 mil normas que permite uma companhia brasileira negociar, via rede, com qualquer outra global, sem intermediários apenas pela descrição do produto procurado, conta o dono da patente, Pierre Grossmann.

PwC: Brasil entra na segunda onda dos carros autônomos

Estudo da consultoria,publicado pelo site Autos Giros, mostra que o automóvel está deixando de ser uma propriedade para se tornar ‘apenas’ um veículo para a mobilidade. Mudança estrutural imposta pela tecnologia determina estratégias ousadas.

BNDES dobra financiamento e chega a R$ 30 milhões para projetos de Internet das Coisas

Investimentos somam R$ 88 milhões e vão viabilizar 15 projetos-piloto, tocados por 11 instituições, nas áreas de saúde, rural e cidades inteligentes.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G