TELECOM

Amazon: metade do processamento de IoT vai acontecer na nuvem até 2020

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos* ... 10/11/2016 ... Convergência Digital

Pelo menos 75 bilhões de objetos vão estar conectados nos próximos quatro anos e serão, em média, 10 dispositivos por pessoa conectados à rede. Mais do que isso: metade de todo o processamento dessas informações vai acontecer na computação em nuvem.

"Não dá para dissociar IoT de uma estrutura de cloud computing. É certo que sem conectividade não se tem IoT. Mas as aplicações terão grande dificuldades sem computação em nuvem. Fato é: não basta conectar, é preciso processar e tirar valor", sustenta o diretor da Amazon Web Services, Marcos Grilanda, que participou do IX Seminário TelComp 2016, realizado no dia 09/11, em São Paulo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo fala dos planos da Amazon Web Services no Brasil e assegura que as operadoras não são rivais, mas, sim, parceiras de negócios. Com relação à adoção de computação em nuvem pelas empresas brasileiras, Marcos Grilanda diz que é uma jornada em curso. "Mas posso garantir que colocar os dados na nuvem é bem mais seguro do que tê-los num datacenter próprio". Assistam a entrevista com Marcos Grilanda.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G