TELECOM

Governo precisa atuar como coordenador na remoção às barreiras inúteis em Telecom

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos* ... 11/11/2016 ... Convergência Digital

Se o governo não tem dinheiro para investir em rede, deve atuar como um catalisador, um coordenador para a atração de investimentos. "O Brasil precisaa de mais e melhores redes, mas há uma série de barreiras básicas a serem removidas. E o Governo precisa atuar para nos ajudar a dialogar com os entes que, hoje, impedem esse investimento", sustenta o presidente-executivo da TelComp, João Moura.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no IX Seminário TelComp, realizado no dia 08 de novembro, em São Paulo, João Moura afirou que a economia digital evolui num ritmo acentuado no Brasil, mas adverte: há questões para serem tratadas o quanto antes. "Já falei das barreiras e elas precisam ser tiradas", reforçou. Sobre o novo ciclo do Plano Geral de Metas de Competição, o PGMC, que pode vir a ser aprovado pela Anatel ainda este mês, o presidente-executivo da TelComp disse que ele precisa recuperar o tempo perdido.

"O primeiro ciclo do PGMC, infelizmente, não provocou o impacto desejado. Ele não foi bem-sucedido. Se mostrou desinteressante. O novo ciclo, se bem-feito, pode acelerar o investimento e ter um efeito multiplicador no atendimento ao cliente, em especial, ao corporativo que precisa de conectividade para ter computação em nuvem, redes virtuais e Internet das Coisas". Assistam a entrevista do presidente-executivo da TelComp, João Moura.


Internet Móvel 3G 4G
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

Fundação CERTI, centro de referência em Inovação, quer por meio de aplicações tornar a capital catarinense em uma referência para a adoção da tecnologia. "5G vai fazer a transformação digital que o Brasil precisa", sustentou o superintendente de Negócios, Tecnologia e Inovação, Laércio Silva.

Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G