SEGURANÇA

Segurança cibernética: o mundo convive com novas 'pegadas digitais'

Por Roberta Prescott e Rodrigo dos Santos ... 11/11/2016 ... Convergência Digital

As principais preocupações das companhias para o estabelecimento de políticas globais de segurança cibernética têm envolvido a proteção e a privacidade dos dados, o fluxo de dados internacionalmente, a padronização e a regulação, de acordo com John S. Miller, vice-presidente para políticas globais e leis de cibersegurança no Information Technology Council (ITI), que palestrou no IX Seminário TelComp, que ocorre nesta terça-feira, 08/11, em São Paulo.

Para ele, a habilidade para mover os dados para fora das fronteiras, a computação em nuvem e a transferência internacional de dados adicionaram complexidade à segurança cibernética, assim como o advento da internet das coisas. “É um novo mundo de pegadas digitais e de superfícies de ataques sobre a qual nem todas as companhias estão falando”, destacou. Assistam a apresentação de John Miller.


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

TSE fecha acordo de cooperação em TI com a Sociedade Brasileira de Computação

Acordo é abrangente e pode abordar tanto a segurança da urna eletrônica como questões internas de informática do Tribunal. 

Guerra cibernética passa a ter mesmo status de armas atômicas nos EUA

Comando Cibernético foi elevado em decisão anunciada por Donald Trump e com o propósito de "enfatizar o desenvolvimento de armas cibernéticas para impedir ataques, punir intrusos e enfrentar adversários".

STF autoriza extradição de hacker que teria fraudado US$ 4,85 milhões nos EUA

Tribunal deferiu pedido do governo dos Estados Unidos para extraditar Michael Knighten, que seria integrante de um grupo de criminosos cibernéticos autodenominado Techie Group.

Norma brasileira de Segurança da Informação é criada para caber no bolso das PMEs

A Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (ASEGI) está redigindo uma Lei de Privacidade de Dados Pessoais e específica para a área da Saúde.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G