TELECOM

BNDES promete R$ 1 bilhão para levar Internet aonde o mercado não vai

Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa ... 23/11/2016 ... Convergência Digital

O BNDES terá uma linha de crédito para financiar a implantação de redes de acesso a internet em regiões sem atratividade econômica – ou seja, onde as operadoras não iriam normalmente. Chamada de ‘conectividade inclusiva’, a linha deverá contar com recursos de R$ 1 bilhão para operadoras, mas também para provedores regionais de internet e deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2017. A informação foi dada no Painel Telebrasil, realizado em Brasília, nesta quarta-feira, 23/11.

“A linha que a gente esta desenhando é destinada a investimentos em regiões ou cidades em que a viabilidade econômica requer financiamento um pouco mais barato. A intenção é viabilizar investimentos que com recursos tradicionais aquelas localidades não receberiam, para implantação de redes em regiões em que meu funding de TJLP vai fazer diferença”, explicou a chefe do departamento de tecnologia da informação do BNDES, Irecê Kauss.

A mesma linha, ainda em discussão com a direção do banco, também será destinada implantação de banda larga de unidades básicas de saúde e escolas públicas, em conexões “de banda muito alta”, indicou. A partir do sinal verde da direção do BNDES, a linha vai estabelecer os critérios de seleção das cidades e formas de verificar o cumprimento dos compromissos assumidos.  “Se estou fazendo empréstimo para conectar uma escola, vou precisar da comprovação de que foi conectada e da velocidade”, disse Irecê Kauss. Assistam a entrevista exclusiva com a executiva do BNDES.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G