NEGÓCIOS

Brasscom debate políticas públicas para fomentar um Brasil Digital

Convergência Digital* ... 31/01/2017 ... Convergência Digital

A Brasscom realiza nos dias 15 e 16 de março, em Brasília, o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que terá como temas, entre outros, a elaboração de políticas públicas para viabilizar um Brasil Digital; os incentivos necessários para formentar mais inovação e o impacto das novas tendências tecnológicas na oferta de serviços públicos e privados ao cidadão.

De acordo com a entidade, o evento planeja reunir um público estimado de 300 participantes, sendo estes os principais líderes do Governo, nos âmbitos da Administração Federal, Congresso Nacional e Judiciário, envolvidos e interessados na pauta de TIC, bem como empresários, pesquisadores, formadores de opinião e outras entidades do setor. Entre as presenças já confirmadas estão o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, e o Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Vínicius de Souza.

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados.As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/

O portal Convergência Digital fez a cobertura do primeiro Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado no ano passado. Acompanhe a cobertura completa do evento.


Cloud Computing
Google diz que vai parar de ler mensagens do Gmail

Fim da prática controversa é considerada essencial para impulsionar a venda dos serviços em nuvem para o mercado corporativo. "Estamos encerrando a ambiguidade possível", disse a chefe da divisão de cloud, Diane Greene.

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Para a Dell, transformação digital dá novo status aos PCs

Empresa refuta a extinção dos PCs e reforça a oferta deles na modalidade de serviços. No Brasil, parceria com integradores é o alvo.

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G