Convergência Digital - Home

Governo dos EUA insiste e pressiona Google a abrir dados de clientes

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/02/2017

Depois de ter sido derrotado num Tribunal de Apelações e não conseguir reverter uma decisão favorável à Microsoft,  a Google foi obrigada a permitir que o FBI vasculhe os e-mails do serviço oferecido pela empresa, mesmo quando eles estiverem armazenados em servidores fora dos Estados Unidos. 

Na decisão de sexta-feira, 03/02, um juiz federal da Filadélfia sustentou que “apesar da entrega de dados eletrônicos pelo Google de seus múltiplos datacenters no exterior ter potencial para invasão de privacidade, a efetiva violação da privacidade se dará no momento da divulgação nos Estados Unidos”. 

É uma maneira de ler a lei federal de 1968 sobre o armazenamento de dados, que em julho do ano passado foi entendida de maneira completamente oposta. Naquela ocasião, em que o FBI queria acessar dados armazenados pela Microsoft na Irlanda, a Corte de Apelação de Nova York sustentou que os legisladores “não tinha a intenção de que as provisões do Store Communications Act fossem aplicadas extraterritorialmente. 

Em comunicado, a Google avisou que vai recorrer da decisão. “O magistrado neste caso se desviou do precedente e pretendemos apelar. Vamos continuar a lutar contra mandados muito ampliados.

* Com informações da Reuters

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.
3ª Semana da Inovação 2017
Huawei se prepara para ser fornecedor de nuvem pública do governo

Empresa planeja se tornar um dos principais fornecedores de computação em nuvem do governo brasileiro, a partir do fortalecimento de uma estrutura local.


Destaques
Destaques

STJ condena compartilhamento de dados de clientes entre os bancos

Foi mantida a condenação do HSBC. Tribunal considerou abusiva cláusula que não permite ao correntista optar se quer ou não abrir mão de seus dados.

Confaz tributa software em nuvem e streaming como Netflix

Decisão foi tomada em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária. Regra entra em vigor a partir de março de 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site