Convergência Digital - Home

Governo dos EUA insiste e pressiona Google a abrir dados de clientes

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/02/2017

Depois de ter sido derrotado num Tribunal de Apelações e não conseguir reverter uma decisão favorável à Microsoft,  a Google foi obrigada a permitir que o FBI vasculhe os e-mails do serviço oferecido pela empresa, mesmo quando eles estiverem armazenados em servidores fora dos Estados Unidos. 

Na decisão de sexta-feira, 03/02, um juiz federal da Filadélfia sustentou que “apesar da entrega de dados eletrônicos pelo Google de seus múltiplos datacenters no exterior ter potencial para invasão de privacidade, a efetiva violação da privacidade se dará no momento da divulgação nos Estados Unidos”. 

É uma maneira de ler a lei federal de 1968 sobre o armazenamento de dados, que em julho do ano passado foi entendida de maneira completamente oposta. Naquela ocasião, em que o FBI queria acessar dados armazenados pela Microsoft na Irlanda, a Corte de Apelação de Nova York sustentou que os legisladores “não tinha a intenção de que as provisões do Store Communications Act fossem aplicadas extraterritorialmente. 

Em comunicado, a Google avisou que vai recorrer da decisão. “O magistrado neste caso se desviou do precedente e pretendemos apelar. Vamos continuar a lutar contra mandados muito ampliados.

* Com informações da Reuters

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Dataprev e Serpro vão prestar serviço pela nuvem pública

Objetivo é atender de forma unificada demandas distintas dos órgãos públicos. Empresas vão integrar orquestradores e planejam contratar serviços da Amazon, Google e Azure.

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site