Convergência Digital - Home

Governo dos EUA insiste e pressiona Google a abrir dados de clientes

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/02/2017

Depois de ter sido derrotado num Tribunal de Apelações e não conseguir reverter uma decisão favorável à Microsoft,  a Google foi obrigada a permitir que o FBI vasculhe os e-mails do serviço oferecido pela empresa, mesmo quando eles estiverem armazenados em servidores fora dos Estados Unidos. 

Na decisão de sexta-feira, 03/02, um juiz federal da Filadélfia sustentou que “apesar da entrega de dados eletrônicos pelo Google de seus múltiplos datacenters no exterior ter potencial para invasão de privacidade, a efetiva violação da privacidade se dará no momento da divulgação nos Estados Unidos”. 

É uma maneira de ler a lei federal de 1968 sobre o armazenamento de dados, que em julho do ano passado foi entendida de maneira completamente oposta. Naquela ocasião, em que o FBI queria acessar dados armazenados pela Microsoft na Irlanda, a Corte de Apelação de Nova York sustentou que os legisladores “não tinha a intenção de que as provisões do Store Communications Act fossem aplicadas extraterritorialmente. 

Em comunicado, a Google avisou que vai recorrer da decisão. “O magistrado neste caso se desviou do precedente e pretendemos apelar. Vamos continuar a lutar contra mandados muito ampliados.

* Com informações da Reuters

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

O fim da era dos serviços tradicionais nos data centers

Mercado está em franca expansão e atrai investimentos de fundos de private equity na América Latina, mas provedores têm de reestruturar as suas ofertas para atender a demanda das empresas. Hosting dedicado ainda foi o produto mais demandado em 2016.

Grupo Energisa usa análise de dados para combater os 'gatos' na energia

Projeto é para gerir as chamadas perdas não técnicas e ajuda a dentificar o perfil dos fraudadores do sistema.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Hiperconvergência: vilã ou heroína da TI?

Por Paulo de Godoy*

Antes de optarem por uma solução hiperconvergente, os CIOs precisam saber quão grande será o impacto dessa adoção nos negócios da empresa, considerando os seus reais benefícios e o investimento de tempo e dinheiro no novo conceito.

O uso inteligente do Big Data a favor da indústria

Por Marlos Bosso*

Os impactos da revolução 4.0 são inevitáveis. Identrificar o que está por vir é o desafio dos executivos.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site