Home - Convergência Digital

Whatsapp adota senha e verificação dupla para acesso ao app

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 10/02/2017

O Whatsapp anunciou ter iniciado a implantação de um processo de verificação em duas etapas para todos os 1,2 bilhão de usuários do aplicativo em Android, iOS e Windows. O recurso é opcional e associa a conta a um email, além de adotar uma senha de seis dígitos, a ser solicitada de tempos em tempos. 

“A verificação em duas etapas é um recurso opcional que adiciona mais segurança às contas dos usuários. Sempre que o usuário ativar esse recurso, qualquer tentativa de verificar seu número de telefone no WhatsApp deve ser acompanhada de uma senha de seis dígitos, a ser escolhida pelo próprio usuário”, informa a empresa. 

Na prática, trata-se de uma camada de segurança que impediria o uso do aplicativo por quem não conhecer a senha. Inicialmente apresentado na versão beta do app para Android, em novembro de 2016, o recurso começou a ser implantado na quinta, 9/2. Para habilitá-lo basta ir em WhatsApp> Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar. 

“Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir um endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você venha a esquecer o seu código de acesso e também servirá como uma proteção à sua conta”, diz a empresa em um tira-dúvidas online. 

O Whatsapp recomenda o uso do email para que o usuário não corra o fisco de ficar sem acesso caso esqueça a senha. Além disso, há regras que bloqueiam a verificação em menos de 7 dias e a previsão de que todas as mensagens serão apagadas caso o app seja ativado depois de um período de 30 dias inativo. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/01/2018
'Tela azul' obriga Microsoft a suspender correção de falha em chips AMD

15/12/2017
Ataques levam a aumento de 8% nos gastos com segurança da informação

06/12/2017
Assespro vai ao STF obrigar juízes a usarem MLAT nos dados fora do Brasil

01/12/2017
NIC.br lança programa de segurança na internet brasileira

30/11/2017
Com alta de 15%, Brasil é o segundo maior alvo de ataques web no mundo

28/11/2017
PROTESTE reprova antivírus usados nos celulares brasileiros

27/11/2017
Android é alvo de nova ameaça a cada 10 segundos

22/11/2017
Uber pagou para esconder vazamento de dados de 57 milhões de pessoas

14/11/2017
Hackers que falam chinês, russo e inglês dominam os ataques cibernéticos

13/11/2017
Tokelau, com 1,5 mil habitantes, é o domínio mais usado para golpes

Destaques
Destaques

Teles projetam 100 milhões de 4G até o fim de 2017

Em outubro, a conta é de que já existiam 95 milhões de acessos em 4G, contra 92 milhões de 3G. Expectativa é de que o LTE represente 80% dos acessos em 2018.

Migração total do 2G exige smartphones mais baratos

Para o Sinditelebrasil, preço dos aparelhos é barreira para os 36 milhões de usuários que ainda têm acessos GSM. Acessos 4G superaram os 3G em outubro.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Que ninguém fique sem o sinal de TV digital

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o presidente da Anatel e do GIRED, revela que a liberação do 700 Mhz atrai a atenção de outros países; aumenta a geração de empregos e acelera a inclusão digital com a massificação do 4G.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site