Home - Convergência Digital

Whatsapp adota senha e verificação dupla para acesso ao app

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 10/02/2017

O Whatsapp anunciou ter iniciado a implantação de um processo de verificação em duas etapas para todos os 1,2 bilhão de usuários do aplicativo em Android, iOS e Windows. O recurso é opcional e associa a conta a um email, além de adotar uma senha de seis dígitos, a ser solicitada de tempos em tempos. 

“A verificação em duas etapas é um recurso opcional que adiciona mais segurança às contas dos usuários. Sempre que o usuário ativar esse recurso, qualquer tentativa de verificar seu número de telefone no WhatsApp deve ser acompanhada de uma senha de seis dígitos, a ser escolhida pelo próprio usuário”, informa a empresa. 

Na prática, trata-se de uma camada de segurança que impediria o uso do aplicativo por quem não conhecer a senha. Inicialmente apresentado na versão beta do app para Android, em novembro de 2016, o recurso começou a ser implantado na quinta, 9/2. Para habilitá-lo basta ir em WhatsApp> Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar. 

“Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir um endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você venha a esquecer o seu código de acesso e também servirá como uma proteção à sua conta”, diz a empresa em um tira-dúvidas online. 

O Whatsapp recomenda o uso do email para que o usuário não corra o fisco de ficar sem acesso caso esqueça a senha. Além disso, há regras que bloqueiam a verificação em menos de 7 dias e a previsão de que todas as mensagens serão apagadas caso o app seja ativado depois de um período de 30 dias inativo. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/10/2017
Aumento de 44% nos ataques aos smartphones no Brasil

17/10/2017
Dataprev se integra à rede global privada de VoIP para combater os ataques cibernéticos

11/10/2017
Primeiro ataque de DDoS infecta com malware em 35% dos casos

28/09/2017
Globalweb ministra curso de formação básica em Criptografia e Segurança da Informação

25/09/2017
China bloqueia WhatsApp

18/09/2017
Brasil sofre 55% dos ataques de ransomware na América Latina

14/09/2017
Equifax culpa software open source por maior vazamento de dados do mundo

12/09/2017
Brasil é campeão em clonagem de cartões na América Latina

12/09/2017
Apps coreanos que monitoram vida online dos filhos põem usuários em risco

04/09/2017
Globalweb faz curso de criptografia e segurança para profissionais de TI

Destaques
Destaques

4G mostra força diante da expectativa pelo 5G

Na América Latina,o crescimento das conexões LTE foi expressivo e a participação da tecnologia deve chegar a 28% até dezembro, alcançando 198,6 milhões de conexões ativas. No mundo, foram 2,37 bilhões de assinaturas LTE, um impulso de 59% de junho de 2016 a junho de 2017.

Classes C, D e E endossam o uso da banda larga móvel no Brasil

A pesquisa TIC Domicílios mostra que nas classes de menor poder econômico o acesso à Internet está acontecendo de forma exclusiva pelo celular. Nas classes A e B há uma divisão entre celulares e PCs.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

Por Eduardo Prado*

Existem aplicações que já estão dando o que falar e a IA será cada vez mais onipresente, aponta o especialista e consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo para o Portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site