Home - Convergência Digital

No Brasil, 10 milhões de fotos duplicadas são removidas de smartphones por dia

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 17/02/2017

O brasileiro é um fã incondicional de aplicativos de troca de mensagens instantâneas, tais como o WhatsApp, por exemplo. Essa popularidade, no entanto, resulta em um problema cada vez mais comum: o esgotamento rápido da memória do aparelho em razão do excesso de fotos que circulam entre os contatos e grupos – muitas dessas duplicadas. Apenas uma empresa especializada,  a PSafe, exclui, sozinho, mais de 10 milhões de imagens duplicadas por dia, apenas no Brasil.

De acordo com a empresa, a limpeza evita a sobrecarga do sistema, aprimora o desempenho do celular e ainda libera espaço para que o usuário possa salvar outras fotos, vídeos, músicas ou aplicativos. “Auxiliar o usuário a melhorar a performance do celular foi uma das nossas principais motivações ao desenvolver a função de limpeza de fotos do WhatsApp, que é capaz de identificar e sugerir a exclusão automática de imagens duplicadas”, Marco DeMello, CEO da PSafe.

O usuário brasileiro do aplicativo que faz a limpeza por parte da PSafe, que utiliza essa função deleta, em média, 35 fotos repetidas diariamente. O que equivale a 35MB de espaço liberado, considerando que, em média, uma foto ocupa aproximadamente 1MB de espaço no celular. Ao todo, cerca de 10 terabytes ou 10 mil gigabytes são liberados diariamente. E há outras formas de melhorar o desempenho dos smartphones:

Delete arquivos acumulados pelo WhatsApp

Não são só as fotos que ocupam espaço no celular. Os áudios e vídeos trocados diariamente pelo WhatsApp também ajudam a lotar a memória e podem acabar causando lentidão do seu aparelho. Por esse motivo, é importante realizar uma limpeza rotineira também nas pastas de mídia do app.

Fique de olho na memória do aparelho

Quanto mais você usa seu telefone, mais lixo eletrônico acumula nele. Todo esse lixo ocupa a memória Flash e RAM, afetando o desempenho dos dispositivos. O PSafe Total é capaz de identificar e limpar mais de 500GB de lixo eletrônico por dia. Além disso, o aplicativo pode verificar quais apps estão usando a Internet simultaneamente e, ao fechá-los, ajudar a acelerar a conexão.

Remova apps inutilizados

Não é raro baixar apps que acabam caindo no esquecimento. O problema é que, por continuarem instalados, eles ocupam a memória do celular. Removê-los libera um bom espaço e melhora o desempenho do celular. Por isso, é importante reavaliar de tempos em tempos seus aplicativos, sem deixar de lado, aqueles essenciais, como os de segurança e de funcionalidades do dia-a-dia, como lanterna e despertador.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/04/2017
Celulares vão responder por 67% dos gastos mundiais dos usuários finais

19/04/2017
Brasil terá 1 smartphone para cada habitante ainda em 2017

11/04/2017
Correios fazem pregão de R$ 64 milhões por 58,6 mil smartphones

05/04/2017
CPFL Energia adota smart grid e adota cloud privada

05/04/2017
Celulares corporativos viram isca para fraudes e spam

03/04/2017
Smartphones vão responder por 45% do tráfego total da Internet em 2018

24/03/2017
Crise fez Brasil vender 2,8 milhões de celulares a menos em 2016

23/03/2017
Brasileiros sonham com bateria de longa duração nos smartphones

22/02/2017
No Brasil, Wi-fi responde por mais da metade do acesso a Internet por smartphones

20/02/2017
Smartphones 'roubam' espaço dos crachás nas empresas

Destaques
Destaques

Celulares vão responder por 67% dos gastos mundiais dos usuários finais

Consumidores estão buscando aparelhos de maior valor e qualidade e mercado deve obter uma receita de US$ 400 bilhões em 2017.

Smartphones vão responder por 45% do tráfego total da Internet em 2018

Estudo global revela que Brasil terá crescimento maior do que o projetado pela China. Em contrapartida, os índices de navegação em desktops e tablets registra tendência de queda.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial causa furor e não é hype!

Por Eduardo Prado*

O consultor Eduardo Prado explica o que está motivando o 'boom' atual da IA e quais são os 'drivers' de mercado.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site