INOVAÇÃO

O Brasil precisa 'correr muito atrás das mudanças' e não tutelar a Inovação

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 03/03/2017 ... Convergência Digital

Boa parte dos países não está preparada para enfrentar os desafios da indústria 4.0 e o Brasil, por ser emergente, precisa 'correr muito atrás das mudanças' para não ficar ainda mais atrasado, adverte o diretor de Relações Governamentais da Microsoft Brasil, Rodolfo Fücher. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo é taxativo: Apenas capacitando mais jovens em Tecnologia o Brasil terá condições de enfrentar as mudanças que estão vindo.

"Qualquer atividade hoje está baseada em Tecnologia. Preparar e atrair os jovens para a área é essencial", pontua o executivo. Com relação à Inovação, Fücher diz que reduzir a burocracia e evitar as amarras são essenciais para fomentar mais investimentos por parte do empresariado. É preciso dar melhores condições para o empresariado apostar mais. Há mudanças acontecendo, mas ainda há muita burocracia", diz.

Para o executivo da Microsoft, a relação Governo e empresa privada deve ser sempre de aliança, nunca de imposição. 'Não dá para tentar achar que tutelar o mercado é a melhor opção para a Inovação". Os desafios e as oportunidades da Transformação Digital estão em debate no 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília.  Assistam a entrevista.

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados. As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Banco do Nordeste vai repassar financiamentos da Finep para PMEs

Banco será agente financeiro credenciado para operações do Inovacred, que apoia micro, pequenas e médias com aportes de até R$ 10 milhões.

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Ideia é realizar milhares de voos semanais para medir o tamanho dos estragos e, especialmente, quanto será pago a quem teve casa destruída. Pelo menos 3 mil residências foram alagadas com transbordamento de reservatórios. 

Oito, da Oi, busca aplicativos 'matadores' para levar a 60 milhões de usuários

Hub de empreendedorismo vai abrigar 20 empresas- seis com subsídio de R$ 150 mil. "Uma boa ideia, vamos levar para o mercado e vendermos juntos", diz o presidente Marco Schroeder.

Câmara quer proibir implante de chip em humano sem autorização

O mecanismos de rastreamento humano só poderá ser implantado se houver a autorização da pessoa que receberá o mecanismo ou uma sentença judicial determinando tal medida.

EMBRAPII CPqD faz pedido de patente para solução de IoT e cidades inteligentes

Em parceria com a curitibana Exati Tecnologia, unidade criou um gateway para criar uma rede inteligente de iluminação pública.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G