INOVAÇÃO

O Brasil precisa 'correr muito atrás das mudanças' e não tutelar a Inovação

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 03/03/2017 ... Convergência Digital

Boa parte dos países não está preparada para enfrentar os desafios da indústria 4.0 e o Brasil, por ser emergente, precisa 'correr muito atrás das mudanças' para não ficar ainda mais atrasado, adverte o diretor de Relações Governamentais da Microsoft Brasil, Rodolfo Fücher. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo é taxativo: Apenas capacitando mais jovens em Tecnologia o Brasil terá condições de enfrentar as mudanças que estão vindo.

"Qualquer atividade hoje está baseada em Tecnologia. Preparar e atrair os jovens para a área é essencial", pontua o executivo. Com relação à Inovação, Fücher diz que reduzir a burocracia e evitar as amarras são essenciais para fomentar mais investimentos por parte do empresariado. É preciso dar melhores condições para o empresariado apostar mais. Há mudanças acontecendo, mas ainda há muita burocracia", diz.

Para o executivo da Microsoft, a relação Governo e empresa privada deve ser sempre de aliança, nunca de imposição. 'Não dá para tentar achar que tutelar o mercado é a melhor opção para a Inovação". Os desafios e as oportunidades da Transformação Digital estão em debate no 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília.  Assistam a entrevista.

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados. As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/


Cloud Computing
Google diz que vai parar de ler mensagens do Gmail

Fim da prática controversa é considerada essencial para impulsionar a venda dos serviços em nuvem para o mercado corporativo. "Estamos encerrando a ambiguidade possível", disse a chefe da divisão de cloud, Diane Greene.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Embrapii e Sebrae assinam acordo para liberar R$ 20 milhões para inovação

Projeto prevê a abertura de duas linhas de financiamento, uma delas exclusiva para micro, pequenas e startups.

Blockchain: desafio, hoje, é formar times especializados na tecnologia

Para executivos da indústria financeira, o blockchain vai impactar a indústria financeira tal e qual cloud computing o faz na indústria da tecnologia. "São novos modelos de negócios surgindo", pontuou o co-fundador da fintech Original MY, Safiri Felix.

Pai da World Wide Web alerta para mundo governado por algoritmos

Tim Berners-Lee voltou a alertar para os riscos do avanço da inteligência artificial sobre atividades que exigem tomada de decisão. “Não existe método matemático para o justo.”

Anac regulamenta uso de drones no Brasil

Agência separou os aparelhos em classes, a depender do peso: até 25 kg, 25 a 150 kg e acima de 150 kg, com diferentes exigências de registro e habilitação. Idade mínima para pilotar qualquer um é 18 anos. 

CESAR abre inscrições para atrair startups

Iniciativa é voltada para startups de setores como saúde, serviços financeiros, água, energia sustentáveis, entre outras.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G