NEGÓCIOS

Leis complexas travam a geração de empregos no Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 07/03/2017 ... Convergência Digital

As leis no Brasil são extremamente complexas e dificultam o desenvolvimento dos negócios e é necessário mexer, de forma urgente, nos marcos regulatórios, com atenção especial à legislação trabalhista, adverte a CEO da Stefanini, Monica Herrero. "Precisamos gerar empregos, mas para isso, as empresas precisam voltar a investir e o governo precisa investir também", acrescenta.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Monica Herrero, que está há mais de 20 anos na Stefanini, pontua que o Brasil tem muita criatividade interna, mas é um país muito complexo para investir em inovação. "Na Stefanini criamos um ecossistema para facilitar a transferência de conhecimento. É crucial ter mais interação com universidades e startups".

Com relação à transformação digital, Monica Herrero diz que não são apenas os clientes que estão mudando. Os fornecedores também precisam se adequar ao novo momento. "Quem ficar esperando os clientes pedirem serviço vão ficar fora do processo", diz. Formada em matemática, com especialização em administração de empresas, Monica Herrero é uma das poucas mulheres na liderança de empresas de porte.

Para ela, faltam as mulheres acreditar na capacidade de liderança e sobre o mercado de TI, Monica Herrero lamenta a pouca participação feminina. "Temos muito pouco mulheres se formando em Tecnologia e/ou nas Exatas. Parece existir uma grande barreira". As definições de políticas públicas e privadas que possam fomentar o segmento de TICs serão temas do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília. Assistam a entrevista com a CEO da Stefanini, Monica Herrero.

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados. As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/


Cloud Computing
Seguradora 100% online da Caixa usa a nuvem para aprimorar atendimento ao cliente

A Youse contratou serviços da Salesforce e, hoje, têm mais de 450 funcionários logados à plataforma cloud, que é considerada de missão crítica por funcionar initerruptamente.

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

Brasília espera R$ 1,6 bilhão de investimentos privados no Parque Tecnológico

“Nossa expectativa é que a partir de fevereiro do ano que vem os interessados em investir já possam adquirir cotas do fundo e as empresas interessadas em se instalar no parque possam assinar seus contratos”, diz o presidente da Terracap, Júlio César Reis. 

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016
Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

'Boom' de tablets é coisa de passado no Brasil

Vendas seguem em baixa e, em 2016, foram vendidos 4 milhões de unidades, revela a IDC. As crianças são o público maior dos dispositivos e, este ano, a projeção é de uma queda de 7% em relação ao ano passado.

Embratel: transformação digital é a capacidade de realizar com poucos recursos

A economia digital está mudando a forma de fazer negócios e impõe uma revisão de conceitos por parte das empresas e de todo o ecossistema produtivo, aponta o diretor da operadora, Flávio Moraes.

Importações de celulares triplicam em 2016

Foram quase 12 milhões de aparelhos no ano passado, o que representou alta de 214%. E 2017 começa em ritmo ainda mais forte, com crescimento de 250%, na comparação com janeiro de 2016.

Oracle retoma guerra com o Google por Java/Android

Empresa recorreu à Corte de Apelações para suspender decisão favorável à rival. Oracle insiste no pedido de indenização de aproximadamente US$ 9 bilhões.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G