GESTÃO

eSocial: corram com a qualificação cadastral

Convergência Digital* ... 13/03/2017 ... Convergência Digital

O TI Rio, por meio de sua Federação - Fenainfo - participa, desde o início do projeto Sped, do grupo de Empresas Piloto e Entidades apoiadoras do projeto. O eSocial vem sendo gestado há quatro anos no mínimo. A fase atual (até 30 junho) é de testes, pelas empresas piloto, do programa construído pelo Serpro.

No segundo semestre, a Receita Federal do Brasil (RFB) deverá disponibilizar meios para que outras empresas contribuintes, e seus desenvolvedores possam também testar as funcionalidades do programa. Essa "depuração final" deverá corrigir os últimos desajustes do programa do Serpro, e dará aos desenvolvedores a oportunidade de conhecimento e acertos finais de nossos sistemas.

O manual de orientação para desenvolvedores versão 1.2 foi divulgado no Fórum eSocial. Se sua empresa não está cadastrada, envie um e-mail para esocial@fenainfo.org.br solicitando sua inscrição. A recomendação é que se faça o quanto antes a qualificação cadastral.

Este sistema está disponibilizado no site www.esocial.gov.br de forma manual, e também com as instruções de envio em lotes, para o caso de uma quantidade maior de empregados. A qualificação dos dados dos empregados é condição inicial para que os mesmos sejam aceitos pelo sistema eSocial, quando de sua implantação. Para mais informações, o site oficial do eSocial é www.esocial.gov.br.


Justiça diz que smartphone e notebook não podem ser retidos pela Receita na volta de viagem ao exterior

O entendimento é da 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ao declarar nula uma apreensão e determinar que o fisco libere o equipamento para a sua proprietária.

Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Serpro adota seguro para cobrir má gestão

Desde o dia 8/12, o Serpro passou a adotar o "Seguro de Responsabilidade Civil", para eventual indenização que dirigentes da estatal sejam obrigados a pagar, em virtude de erros administrativos e má gestão. O valor de cobertura do seguro será de R$ 30 milhões (1% do patrimônio da empresa). Funcionário abaixo do cargo de superintendente não goza do benefício.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G