GESTÃO

eSocial: corram com a qualificação cadastral

Convergência Digital* ... 13/03/2017 ... Convergência Digital

O TI Rio, por meio de sua Federação - Fenainfo - participa, desde o início do projeto Sped, do grupo de Empresas Piloto e Entidades apoiadoras do projeto. O eSocial vem sendo gestado há quatro anos no mínimo. A fase atual (até 30 junho) é de testes, pelas empresas piloto, do programa construído pelo Serpro.

No segundo semestre, a Receita Federal do Brasil (RFB) deverá disponibilizar meios para que outras empresas contribuintes, e seus desenvolvedores possam também testar as funcionalidades do programa. Essa "depuração final" deverá corrigir os últimos desajustes do programa do Serpro, e dará aos desenvolvedores a oportunidade de conhecimento e acertos finais de nossos sistemas.

O manual de orientação para desenvolvedores versão 1.2 foi divulgado no Fórum eSocial. Se sua empresa não está cadastrada, envie um e-mail para esocial@fenainfo.org.br solicitando sua inscrição. A recomendação é que se faça o quanto antes a qualificação cadastral.

Este sistema está disponibilizado no site www.esocial.gov.br de forma manual, e também com as instruções de envio em lotes, para o caso de uma quantidade maior de empregados. A qualificação dos dados dos empregados é condição inicial para que os mesmos sejam aceitos pelo sistema eSocial, quando de sua implantação. Para mais informações, o site oficial do eSocial é www.esocial.gov.br.


Banda larga não pode ser vista como custo nas prefeituras

A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Micheletto. "As prefeituras podem ser protagonistas, mas temos que ter atitude e investir em TIC", reforça.

Governo fixa quadro da Telebras em 490 empregados, mas prevê cortar 60

Postos relativos aos funcionários cedidos, a maioria para a Anatel, serão extintos. Atualmente estatal conta com 392 empregados.

Receita libera manual para desenvolvedores testarem ambiente do eSocial

Até o dia 31 de julho, somente as empresas de TI terão acesso no ambiente de produção restrita. A partir de 1º de agosto, todas as demais empresas poderão acessar também. O portal Convergência Digital disponibiliza o manual dos desenvolvedores.

Internet das Coisas: empresas driblam entraves e 'donos dos projetos'

Mais do que investir em IoT como uma 'onda', as companhias precisam definir o que querem dos objestos conectados e dos dados coletados.

Para Claro, 700 MHz impulsionará adoção de IoT

Em entrevista à CDTV, Eduardo Polidoro, diretor de IoT na Claro Brasil, explicou que a telco está focando nos segmentos de carro conectado, cidades inteligentes e utilities para desenvolver soluções fim a fim 



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G