INOVAÇÃO

Brasil fica para trás ao investir muito pouco em Ciência, Tecnologia e Inovação

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 16/03/2017 ... Convergência Digital

O Brasil investe muito pouco em Ciência, Tecnologia e Inovação e está ficando para atrás em competitividade, lamenta o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Dados do World Economic Forum mostram que o Brasil ocupa a 81ª posição no ranking da Inovação, quando a China está em 28º e os Estados Unidos, em 3º lugar. Em inovação, o Brasil tira 3.2 e na infraestrutura, 3.9. Essa perfomance coloca o Brasil atrás do México.

"O Brasil não está numa posição boa no ponto de vista de competividade global e também fica para trás em infraestrutura e inovação", lamenta o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Segundo ele, o pior é que o pouco investimento não está afetando apenas o presente, mas compromete o futuro.

"Está na hora de repensar a prioridade para Ciência, Tecnologia e Inovação. Os países que arrancaram para o desenvolvimento foram aqueles que investiram em inovação, investiram na agregação de valor". Assistam a entrevista com o presidente da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, feita no 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas& Negócios.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Anac regulamenta uso de drones no Brasil

Agência separou os aparelhos em classes, a depender do peso: até 25 kg, 25 a 150 kg e acima de 150 kg, com diferentes exigências de registro e habilitação. Idade mínima para pilotar qualquer um é 18 anos. 

CESAR abre inscrições para atrair startups

Iniciativa é voltada para startups de setores como saúde, serviços financeiros, água, energia sustentáveis, entre outras.

Finep e Fapesp aprovam projetos de R$ 65 milhões para inovação

Dos selecionados, 87 projetos são de pequenas empresas e 10 são direcionados ao desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes.

Blockchain tem potencial para 'desbloquear' a inovação e tornar o Brasil mais transparente

Em entrevista exclusiva à CDTV, Michael J.Casey, consultor-sênior do MIT Media Lab, assegura que a plataforma é a ideal para evitar silos e permitir conexões entre grupos distintos.
 

Mais que tecnologia, blockchain é um modelo de negócios

Especialistas advertem: empresas erram ao condicionarem investimentos aos protótipos funcionais.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G