INOVAÇÃO

Brasil fica para trás ao investir muito pouco em Ciência, Tecnologia e Inovação

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 16/03/2017 ... Convergência Digital

O Brasil investe muito pouco em Ciência, Tecnologia e Inovação e está ficando para atrás em competitividade, lamenta o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Dados do World Economic Forum mostram que o Brasil ocupa a 81ª posição no ranking da Inovação, quando a China está em 28º e os Estados Unidos, em 3º lugar. Em inovação, o Brasil tira 3.2 e na infraestrutura, 3.9. Essa perfomance coloca o Brasil atrás do México.

"O Brasil não está numa posição boa no ponto de vista de competividade global e também fica para trás em infraestrutura e inovação", lamenta o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Segundo ele, o pior é que o pouco investimento não está afetando apenas o presente, mas compromete o futuro.

"Está na hora de repensar a prioridade para Ciência, Tecnologia e Inovação. Os países que arrancaram para o desenvolvimento foram aqueles que investiram em inovação, investiram na agregação de valor". Assistam a entrevista com o presidente da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, feita no 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas& Negócios.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Banco do Nordeste vai repassar financiamentos da Finep para PMEs

Banco será agente financeiro credenciado para operações do Inovacred, que apoia micro, pequenas e médias com aportes de até R$ 10 milhões.

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Ideia é realizar milhares de voos semanais para medir o tamanho dos estragos e, especialmente, quanto será pago a quem teve casa destruída. Pelo menos 3 mil residências foram alagadas com transbordamento de reservatórios. 

Oito, da Oi, busca aplicativos 'matadores' para levar a 60 milhões de usuários

Hub de empreendedorismo vai abrigar 20 empresas- seis com subsídio de R$ 150 mil. "Uma boa ideia, vamos levar para o mercado e vendermos juntos", diz o presidente Marco Schroeder.

Câmara quer proibir implante de chip em humano sem autorização

O mecanismos de rastreamento humano só poderá ser implantado se houver a autorização da pessoa que receberá o mecanismo ou uma sentença judicial determinando tal medida.

EMBRAPII CPqD faz pedido de patente para solução de IoT e cidades inteligentes

Em parceria com a curitibana Exati Tecnologia, unidade criou um gateway para criar uma rede inteligente de iluminação pública.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G