Home - Convergência Digital

TI de SP aceita proposta de reposição da inflação mais abono de 10%

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 20/03/2017

Os trabalhadores em tecnologia da informação do estado de São Paulo aceitaram a proposta da conciliação judicial de reposição da inflação mais um abono de 10% em agosto, segundo informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, Sindpd/SP, Antonio Neto. O acerto, no entanto, ainda depende de confirmação das empresas. 

“Não conseguimos chegar a um acordo na mesa de negociação por uma teimosia patronal. Eles foram ao Tribunal e o presidente da mesa de conciliação sugeriu que fosse dada a inflação do ano mais um abono de 10% para o mês de agosto e que as cláusulas que já tínhamos acordados fossem válidas. O Sindpd aceitou. Cabe agora o patronato dar a resposta”, afirmou. 

Ele explica como foi a proposta. “Vamos levar no mínimo a inflação e mais um abono que dá 0,8% de aumento real, dá 7,05% no recebido ao ano. Consideramos que dentro da circunstância, do momento político, econômico e social, foi um excelente acordo, porque muitas categorias não estão conseguindo sequer a inflação nas negociações.”

Segundo o sindicalista, ainda seguem em curso negociações relativas a participação nos lucros e resultados. “As empresas têm nos procurado, já firmamos alguns acordos e vamos ver agora os PLRs. Ano passado firmamos 1.700 acordos de PLRs e esperamos reproduzir também este ano uma quantidade boa deles. Sabemos que eles poderiam dar mais. Mas também sabemos a dificuldade que está o país, com um desemprego enorme. Com reforma previdenciária, trabalhista, com terceirização, tudo mexendo com a situação dos trabalhadores em geral.” Assistam a entrevista com o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/03/2017
Trabalhadores de TI em SP vão ter reposição da inflação mais abono de 10%

20/03/2017
TI de SP aceita proposta de reposição da inflação mais abono de 10%

16/03/2017
Senado cobra Câmara para votar logo proibição da franquia na banda larga

16/03/2017
Receita cancela isenções do REPNBL e governo prepara MP com novo prazo

16/03/2017
Nova lei de telecom é reforma microeconômica em momento de crise

15/03/2017
Kassab propõe novo Fust, com contingenciamento proibido a partir de 2020

14/03/2017
Campanha salarial de TI: TRT-SP propõe índice de inflação e mais 10% de abono

10/03/2017
Sem acordo, patrões de TI entram com dissídio no TRT em São Paulo

03/03/2017
Trabalhadores de TI vão votar dissídio de greve em São Paulo

23/02/2017
Patrões e empregados de TI suspendem negociação salarial em São Paulo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O help desk como porta de entrada para altos cargos em TI

Por Leonard Wadewitz*

Técnicos de help desk precisam ser capazes de trabalhar com todas as tecnologias em que uma empresa investe. Isso inclui sistemas operacionais, aplicativos, redes, hardware e software, o que exige um real e profundo conhecimento dessas tecnologias.

Destaques
Destaques

Cientista de dados: o especialista que as empresas cobiçam

Pesquisa mostra que os salários na área podem variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A interação entre os mundos digital e físico também abre a busca por mão de obra.

Ambiente de trabalho em TI não é amigável às mulheres

Aulas de tecnologia não são suficiente para atrair as jovens para a profissão. Nos EUA, por exemplo, apenas 25% dos postos de trabalhos na área são ocupados pelo sexo feminino.

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site