Home - Convergência Digital

TI de SP aceita proposta de reposição da inflação mais abono de 10%

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 20/03/2017

Os trabalhadores em tecnologia da informação do estado de São Paulo aceitaram a proposta da conciliação judicial de reposição da inflação mais um abono de 10% em agosto, segundo informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, Sindpd/SP, Antonio Neto. O acerto, no entanto, ainda depende de confirmação das empresas. 

“Não conseguimos chegar a um acordo na mesa de negociação por uma teimosia patronal. Eles foram ao Tribunal e o presidente da mesa de conciliação sugeriu que fosse dada a inflação do ano mais um abono de 10% para o mês de agosto e que as cláusulas que já tínhamos acordados fossem válidas. O Sindpd aceitou. Cabe agora o patronato dar a resposta”, afirmou. 

Ele explica como foi a proposta. “Vamos levar no mínimo a inflação e mais um abono que dá 0,8% de aumento real, dá 7,05% no recebido ao ano. Consideramos que dentro da circunstância, do momento político, econômico e social, foi um excelente acordo, porque muitas categorias não estão conseguindo sequer a inflação nas negociações.”

Segundo o sindicalista, ainda seguem em curso negociações relativas a participação nos lucros e resultados. “As empresas têm nos procurado, já firmamos alguns acordos e vamos ver agora os PLRs. Ano passado firmamos 1.700 acordos de PLRs e esperamos reproduzir também este ano uma quantidade boa deles. Sabemos que eles poderiam dar mais. Mas também sabemos a dificuldade que está o país, com um desemprego enorme. Com reforma previdenciária, trabalhista, com terceirização, tudo mexendo com a situação dos trabalhadores em geral.” Assistam a entrevista com o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/04/2018
TRT/SP concede 30 dias para que patrões e empregados de TI encerrem impasse

11/04/2018
TRT faz audiência de dissídio coletivo dos trabalhadores de TI de São Paulo no dia 17

03/04/2018
Sem acordo, campanha salarial 2018 de TI em São Paulo vai à dissídio coletivo

03/04/2018
TCU: Apenas 14 órgãos têm índices de governança aceitáveis

22/03/2018
TCU manda Serpro e Dataprev mudarem planos de negócio

21/03/2018
Pagar imposto tem de ser menos complicado no Brasil

16/03/2018
Indústria financeira contesta decisão do BC de exigir dados no Brasil

16/03/2018
Maior parte dos serviços prestados pelo Governo ao cidadão é analógico

16/03/2018
Governo reforça ordem para órgãos públicos armazenarem dados no Brasil

14/03/2018
Brasil corre risco de ficar para trás em incentivos para datacenters

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site