Home - Convergência Digital

Trabalhadores de TI em SP vão ter reposição da inflação mais abono de 10%

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 24/03/2017

Conforme o antecipado na semana passada pelo Portal Convergência Digital, a Campanha Salarial 2017 dos profissionais de tecnologia da informação do estado de São Paulo chegou ao fim. Sem acordo na mesa de negociação, os sindicatos aceitaram a proposta de conciliação judicial apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O índice acertado prevê a reposição das perdas inflacionárias - 6,29% (IPCA), retroativo a 1º de janeiro - acrescido de um abono de 10% a ser pago em agosto. O acordo representa um ganho financeiro de 7,05% sobre o salário mensal da categoria.

"Sem sucumbir à intransigência dos patrões e às inúmeras tentativas de retrocesso, conseguimos resguardar o principal patrimônio do trabalhador de TI, preservando e melhorando os benefícios e direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria", afirma o presidente do Sindicato dos Traballhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo, Antonio Neto.

Além do reajuste salarial, o acordo determina o fornecimento do vale-refeição no valor mínimo de R$ 17,50. Para todos os profissionais enquadrados na jornada de oito horas diárias, fica garantido o pagamento de 22 dias por mês.  Também houve melhoria no auxílio-crech, que passa a ser de 40% do salário normativo - em casos onde os trabalhadores possuam filhos com até 24 meses - e de 35% do salário normativo oferecido àqueles cujos filhos possuam até 60 meses de idade.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/03/2017
Trabalhadores de TI em SP vão ter reposição da inflação mais abono de 10%

20/03/2017
TI de SP aceita proposta de reposição da inflação mais abono de 10%

14/03/2017
Campanha salarial de TI: TRT-SP propõe índice de inflação e mais 10% de abono

10/03/2017
Sem acordo, patrões de TI entram com dissídio no TRT em São Paulo

03/03/2017
Trabalhadores de TI vão votar dissídio de greve em São Paulo

23/02/2017
Patrões e empregados de TI suspendem negociação salarial em São Paulo

21/02/2017
Patrões e empregados retomam negociação salarial em São Paulo

15/02/2017
Trabalhadores de TI de São Paulo avaliam possibilidade de greve

08/02/2017
Impasse segue entre patrões e empregados na negociação salarial de São Paulo

07/02/2017
Patrões e empregados retomam negociação salarial em São Paulo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Reforma trabalhista entra em vigor em novembro no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a reforma Trabalhista, sem vetos, mas garante que enviará uma Medida Provisória para dar mais transparência a pontos como, por exemplo, se haverá ou não a exigência de um prazo de 18 meses para o traballhador terceirizado ser recontratado. Presidente do TST, Ives Gandra Filho, diz que lei traz 'segurança jurídica'.

"O momento é de cautela. TI é uma profissão diferenciada", diz presidente do Sindpd/SP

Embora entenda a Reforma Trabalhista como um 'desmonte' dos direitos dos trabalhadores, o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto, recomenda a não precipitação aos profissionais de TI.

Transformação digital faz dobrar média salarial em TI

Os profissionais mais requisitados na área tdem sido analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Remuneração praticamente dobrou em 12 meses.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site