GESTÃO

Governo adota sistema eletrônico para portarias interministeriais

Convergência Digital ... 27/03/2017 ... Convergência Digital

O governo federal vai começar a se valer do sistema eletrônico de informações (SEI) para agilizar a tramitação de portarias interministeriais. A ideia é que os documentos possam ser analisados simultaneamente por diferentes pastas, ganhando tempo quando for necessária a assinatura de mais de um ministro na mesma Portaria. 

“Com o lançamento da solução, não será mais necessário utilizar papel nestes processos”, sustenta a Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, onde a nova ferramenta foi desenvolvida. 

As diferentes pastas também contam com um manual, já disponibilizado pelo Ministério do Planejamento e que explica aos gestores o passo a passo de como utilizar o novo sistema.

* Com informações do MPOG


Carreira
TRT/SP concede 30 dias para que patrões e empregados de TI encerrem impasse

Decisão foi tomada na audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalhdo da 2ª Região. Até lá, a Convenção Coletiva 2017 está válida e deve ser respeitada por patrões e empregados.

Haroldo: o robô especialista em defesa do consumidor

Empresa responsável diz que ferramenta é uma alternativa privada para a solução de conflitos que envolvem milhares de usuários lesados.

EFD-Reinf: A “irmã” do eSocial que a sua empresa precisa prestar a atenção

Assim como o eSocial, o módulo do SPED vai substituir obrigações impostas aos contribuintes e empregadores, entre elas, a DIRF – Imposto de Renda Retido na Fonte e a GFIP – Informações à Previdência Social.

Pagar imposto tem de ser menos complicado no Brasil

O governo digital é medida estratégica de desburocratização do governo, afirma o secretário executivo da Casa Civil, Daniel Siegelmann.

Dataprev diz que seu maior ativo são os mais de 26 bilhões de dados civis

Estatal quer se posicionar como fornecedora de serviços digitais e já contabiliza 7,5 milhões de registros ativos na sua plataforma. 

eSocial: nova fase, novas regras, novo leiaute

Os grandes empregadores deverão enviar os dados de seus trabalhadores – também conhecidos como eventos não periódicos – nos prazos definidos no Manual de Orientação do eSocial (MOS).



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G