GOVERNO

"Há chances, sim, de reverter a reoneração da folha para TI", afirma Kassab

Ana Paula Lobo ... 10/04/2017 ... Convergência Digital

As empresas de software e serviços de TI têm plenas chances de conseguir negociar com o planejamento e a fazenda a volta da desoneração da folha de pagamento, como reivindicam desde a reoneração anunciada pelo ministro Henrique Meirelles.

Em evento na sexta-feira, 07/04, a Brasscom revelou que, se mantida o fim da desoneração, pelo menos 83 mil empregos vão deixar de existir nos próximos três anos no país. Os presidentes de empresas, como TOTVS, BRQ, Stefanini e Resource, estão pessoalmente mobilizados na negociação com o governo e ganham, agora, o apoio do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

"Os números que eles (empresas de software e TI) me apresentaram me convenceram plenamente. Estou pessoalmente cuidando da negociação com o planejamento e a Fazenda. Acredito que há muitas chances para tentarmos reverter a situação", pontuou Kassab, que na sexta-feira,07/04, participou de evento de inauguração do Centro de Experiência e Inovação da Huawei, na capital paulista.

Descontingenciamento

Indagado ainda sobre o impacto do corte de verbas anunciado também pela Fazenda - R$ 21 bilhões nos dos ministérios de forma proporcional - Kassab assegurou que Inovação e Pesquisa são prioridade do governo e não serão afetadas, já que o orçamento de 2017 concedeu um incremento de 30% nas verbas para o MCTIC.

"O contingenciamento foi para todos os órgãos. Não foi direcionado para a Inovação e Pesquisa. Mas acredito que o mais importante é o descontingenciamento, quando o governo define suas prioridades e tenho convicção que Inovação é prioridade", sustentou.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

CDES quer prioridade para proteção de dados e transformação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) recomendou ao governo que garanta dotação orçamentária adequada e mecanismos de acompanhamento da digitalização do setor público.

Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.

Big data no Governo Federal levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

Cruzamento de informações entre diferentes bases de dados pelo Ministério do Desenvolvimento Social é ‘garoto propaganda’ do Govdata, o Big Data do governo federal.

Serpro economiza mais de R$ 300 milhões com isenção de ICMS

Supremo Tribunal Federal dá ganho de causa para a empresa estatal, que vinha sendo cobrada pelo não recolhimento de ICMS pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. Justiça entendeu que o Serpro presta um serviço público ao fornecer SCM pela Infovia Brasília.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G