GESTÃO

Tributar sobre o faturamento reduz o medo de empregar em TI no Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 10/04/2017 ... Convergência Digital

As empresas de TI querem que a tributação de software e serviços aconteça sobre o faturamento e não pela folha de pagamento, sustenta o presidente da BRQ, Benjamim Quadros. Segundo ele, tributar sobre o faturamento reduz o medo de empregar em TI no Brasil. "Faz muito sentido pedir isso. Se tributar pela folha vai se gerar o incentivo para a informalidade, inclusive, nas pequenas e médias empresas", afirma.

Já a tributação pelo faturamento permite a isonomia entre o software nacional e o software internacional, além de assegurar o investimento das empresas em capital humano, acrescenta Quadros. As empresas de TI querem que o governo reinclua  software e serviços de TI na desoneração da folha de pagamento. Assistam ao posicionamento do presidente da BRQ, Benjamim Quadros.


Carreira
Empresas de TI oferecem reajuste de 1,81% em São Paulo

A terceira rodada de negociações da campanha salarial de TI em São Paulo, a primeira da categoria no País, manteve os impasses das duas anteriores. A negociação de São Paulo é relevante porque baliza todas as demais no País.

Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.

Entenda o impacto da Lei complementar 157/16 no setor de Telecom

Legislação traz segurança jurídica às empresas, sustenta o advogado e coordenador do Comitê Tributário da ABDTIC, Luiz Roberto Peroba.

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, demanda crescente de internet deve ampliar fatia de provedores regionais. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G