NEGÓCIOS

Brasileira Dinamize desembarca no exterior com a revitalização do email

Ana Paula Lobo ... 11/04/2017 ... Convergência Digital

A brasileira Dinamize, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas com filiais nos principais estados do país, expandiu sua atuação para o mercado externo e o carro-chefe é o email marketing. “Muitos falam que o email morreu. Não. Ele ganhou uma nova função. Ele se sofisticou. Foi revitalizado. É uma mídia muito poderosa é a mídia número 1 do comércio eletrônico", sustenta o sócio executivo, Jonatas Abbott.

Para galgar posições no mercado internacional, a Dinamize investiu na construção de um software próprio - mail2easypro - que consumiu um investimento de R$ 1 milhão. "Fazer software no Brasil não é fácil. Mas foi a saída que encontramos quando decidimos que não queríamos vender a empresa e talento para fazer software, nós, brasileiros temos", aponta Abbott, em entrevista excluisiva ao portal Convergência Digital.

O software foi lançado há dois anos no mercado nacional e nesse período foi customizado e traduzido- por uma empresa norte-americana - para atender a demanda externa. No Brasil, atuando há 17 anos, a Dinamize soma mais de 22 mil clientes e mil canais autorizados para a revenda do software de email marketing, entre eles, grandes provedores como o UOL. Agora, a missão é ampliar a fronteira. "Fizemos um produto para competir globalmente e estamos trabalhando para isso", atesta.

A aposta para ganhar clientes fora do Brasil – além de um software construído para o email marketing -  é a qualidade de atendimento. "Temos um atendimento premium, que fica evidente desde o marketing ao dia a dia. Nos EUA, em especial, isso é bem claro, pois eles têm produtos muito bons e bem automatizados, mas não têm nosso atendimento, e isso nos dá um diferencial competitivo importante", completa.

A expansão internacional, que começou com a unidade de Miami (EUA), em 2016, chega ao Canadá, com a inauguração oficial prevista para maio, em Toronto. A Dinamize Canadá segue a mesma estratégia de sucesso da Dinamize Portugal, por meio de aliança com empresa de tecnologia local.
“Atuar com canais locais é crucial. Nós estamos capacitando os profissionais no nosso software”, observa o executivo da Dinamize.

Entre os dez novos clientes de Portugal e Estados Unidos da Dinamize está o maior coworking de Lisboa, uma das maiores agências de comunicação portuguesas, na cidade do Porto, a câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida e a empresa Quality Medical Line, importadora e exportadora de medicamentos também situada em Miami. E o próximo desafio é fechar um acordo global com o Google. "Estamos em processo de negociação com eles para escalarmos no mundo digital", antecipa.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Para a Dell, transformação digital dá novo status aos PCs

Empresa refuta a extinção dos PCs e reforça a oferta deles na modalidade de serviços. No Brasil, parceria com integradores é o alvo.

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G