NEGÓCIOS

Brasileira Dinamize desembarca no exterior com a revitalização do email

Ana Paula Lobo ... 11/04/2017 ... Convergência Digital

A brasileira Dinamize, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas com filiais nos principais estados do país, expandiu sua atuação para o mercado externo e o carro-chefe é o email marketing. “Muitos falam que o email morreu. Não. Ele ganhou uma nova função. Ele se sofisticou. Foi revitalizado. É uma mídia muito poderosa é a mídia número 1 do comércio eletrônico", sustenta o sócio executivo, Jonatas Abbott.

Para galgar posições no mercado internacional, a Dinamize investiu na construção de um software próprio - mail2easypro - que consumiu um investimento de R$ 1 milhão. "Fazer software no Brasil não é fácil. Mas foi a saída que encontramos quando decidimos que não queríamos vender a empresa e talento para fazer software, nós, brasileiros temos", aponta Abbott, em entrevista excluisiva ao portal Convergência Digital.

O software foi lançado há dois anos no mercado nacional e nesse período foi customizado e traduzido- por uma empresa norte-americana - para atender a demanda externa. No Brasil, atuando há 17 anos, a Dinamize soma mais de 22 mil clientes e mil canais autorizados para a revenda do software de email marketing, entre eles, grandes provedores como o UOL. Agora, a missão é ampliar a fronteira. "Fizemos um produto para competir globalmente e estamos trabalhando para isso", atesta.

A aposta para ganhar clientes fora do Brasil – além de um software construído para o email marketing -  é a qualidade de atendimento. "Temos um atendimento premium, que fica evidente desde o marketing ao dia a dia. Nos EUA, em especial, isso é bem claro, pois eles têm produtos muito bons e bem automatizados, mas não têm nosso atendimento, e isso nos dá um diferencial competitivo importante", completa.

A expansão internacional, que começou com a unidade de Miami (EUA), em 2016, chega ao Canadá, com a inauguração oficial prevista para maio, em Toronto. A Dinamize Canadá segue a mesma estratégia de sucesso da Dinamize Portugal, por meio de aliança com empresa de tecnologia local.
“Atuar com canais locais é crucial. Nós estamos capacitando os profissionais no nosso software”, observa o executivo da Dinamize.

Entre os dez novos clientes de Portugal e Estados Unidos da Dinamize está o maior coworking de Lisboa, uma das maiores agências de comunicação portuguesas, na cidade do Porto, a câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida e a empresa Quality Medical Line, importadora e exportadora de medicamentos também situada em Miami. E o próximo desafio é fechar um acordo global com o Google. "Estamos em processo de negociação com eles para escalarmos no mundo digital", antecipa.


Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

Brasília espera R$ 1,6 bilhão de investimentos privados no Parque Tecnológico

“Nossa expectativa é que a partir de fevereiro do ano que vem os interessados em investir já possam adquirir cotas do fundo e as empresas interessadas em se instalar no parque possam assinar seus contratos”, diz o presidente da Terracap, Júlio César Reis. 

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016
Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Brasileira Dinamize desembarca no exterior com a revitalização do email

Empresa investiu R$ 1 milhão para desenvolver um software próprio e chega aos Estados Unidos e Canadá por meio de parceiros locais. Neste momento, negocia um contrato global com o Google.

HP sinaliza fim de reestruturação e HPE nega estar à venda

A antiga HP se transformou em três empresas: a HP Inc., a Hewlett Packard Enterprise e a DXC Technology, todas independentes umas das outras, um movimento que a distancia da rival Dell. TI hibrida é o alvo da nova HPE.

Serviços de TI: Quality mira IPO e compra Premier por R$ 31 milhões

União das duas empresas nacionais amplia a oferta, em especial no sul do país, para gestão de data center, service desk, machine learning e serviços digitais.

Em Brasília, empresa cria novo modelo para vender cartuchos de impressora

No lugar da já tradicional recarga, proposta é oferecer cartuchos recondicionados, que são totalmente desmontados e têm componentes substituídos, mas com preço 40% mais baixo que novos. 



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G