NEGÓCIOS

Empresa nacional vai às compras no mercado de certificação digital

Ana Paula Lobo ... 17/04/2017 ... Convergência Digital

O mercado de certificação digital ainda tem muito por crescer, mas precisa ganhar 'independência' do governo, afirma o CEO da Soluti, Michel Medeiros. A empresa, a única autoridade certificadora 100% nacional, foi às compras para se tornar a número 2 do mercado brasileiro, com 15% de market share, e adquiriu a unidade de negócios de certificação digital da DocuSign. O valor da transação não foi revelado pelas partes.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o CEO da Soluti afirma que é hora de as corporações entenderem as vantagens da certificação digital sem a obrigatoriedade do governo. "Foi e é fundamental que o governo exija o certificado digital para trabalhar com o cidadão, mas precisamos fazer muito mais. Temos mercados como prontuários eletrônicos na saúde", pontua. Hoje, estima Medeiros, existem cerca de seis milhões de certificados digitais emitidos e a metade deles está ativo.

A aquisição da DocuSign é parte de uma estratégia de crescimento, a partir de compras de empresas - foram sete nos últimos dois anos. "Vamos para o mercado de assinatura eletrônica e gestão de transações digitais", afirma Medeiros. A compra acrescenta 80 funcionários à carteira da Soluti e filiais próprias nos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí e Paraná, além de São Paulo, sede da operação, passando a ter mais de 900 colaboradores em todo o país.

"Nosso plano era fortalecer a presença em São Paulo, onde está o mercado mais movimentado do país", reforça o CEO. O Estado representa mais de 20% das validações de certificados digitais. E quem pensa que a ida ao mercado acabou, se engana. "Há outras empresas no radar. Nossa ideia é crescer 40% e a aquisição de ativos é estratégico", ressalta.

Para chegar perto das pequenas e médias empresas, a Soluti passa a contar com quase 2 mil parceiros em todo o país. Indagado se com esse perfil, a Soluti seria um ativo a ser adquirido por multinacionais, Medeiros não descarta uma venda. "Nós crescemos, viramos uma garota bonita e há muitos interessados em namorar conosco. Foi criada uma diretoria de expansão para avaliar essa possível fusão", completa.


Cloud Computing
Falta de talento incentiva à automatização da nuvem, mas segurança e privacidade ainda são entraves

Pesquisa mostra que as empresas que automatizaram as aplicações legadas e operações de TI na nuvem estão indo além da busca da redução de custos ou da eficiência. Elas usam cloud para inovar seus modelos de negócios.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Xerox rejeita proposta de US$ 6,1 bi da Fujifilm e vai à leilão

Era turbulenta da ex-dona do mercado de impressão segue. Acionistas conseguiram vetar a aquisição da companhia pela rival japonesa. Objetivo é conseguir uma proposta mais elevada.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

Banco Central regulamenta a atuação das fintechs de créditos

Autoridade monetária estabeleceu limites para empréstimos  'peer-to-peer lending' abaixo do que o mercado esperava. BC projeta que entre 10 a 30 empresas estão contempladas na regulamentação, que passa a ter validade imediata. ABFintechs, que reúne 354 empresas, diz que 'legislação traz mais confiança'.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G