Home - Convergência Digital

Trabalhadores de TI de São Paulo negociam com empresas rito para greve geral do dia 28

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 20/04/2017

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 19/04, os trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, a adesão à greve geral nacional marcada para o dia 28 de abril, com o intuito de defender as conquistas e os direitos dos trabalhadores, ameaçados pelas reformas da Previdência, trabalhista e pela terceirização irrestrita.

Como forma de garantir a participação, o Sindpd SP vai comunicar todas as empresas da base sobre o estabelecimento do rito de greve, abrindo negociação para estabelecer as cotas que, em alguns casos, sejam necessárias para manter serviços essenciais. Os profissionais de TI também referendaram uma série de moções de repúdio às reformas da Previdência e trabalhista, contra a terceirização indiscriminada, a extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, bem como contra a reoneração da folha de pagamento do setor de TI.

"Temos que repudiar com todas as forças tudo aquilo que suprime conquistas e fere os direitos dos trabalhadores. Para isso devemos nos organizar para fazer o enfrentamento", sustentou o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto. "Precisamos assumir de uma vez por todas a responsabilidade de dizer não ao Congresso Nacional, não à reforma trabalhista, não à reforma previdenciária e não à reforma política que eles estão trazendo. Acima de tudo, precisamos mostrar que queremos um Brasil com mais emprego, mais desenvolvimento", completou o sindicalista.

Participaram da assembleia trabalhadores de diversas empresas do setor, incluindo Cobra Tecnologia, TecBan, Prodesp, Prodam, Dataprev, Serpro, Unisys, ADP, Atos, Sonda, HP, Governança Brasil, Fidelity, Infomídia, WebCenter, entre outras.

*Com informações do Sindpd/SP

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/08/2017
Jornada 12/36 horas trará prejuízo ao trabalhador

17/08/2017
Governo vai editar MP para resolver pendência tributária da reoneração da folha

16/08/2017
MP que revogou a reoneração da folha traz insegurança jurídica às empresas

16/08/2017
Governo Temer não abre mão da reoneração da folha para conter déficit público

14/08/2017
Manobra do governo Temer faz setor de TI retomar força-tarefa

11/08/2017
Max Martinhão: Consulta não foi feita para enfraquecer o CGI.br

09/08/2017
Sem MP 774, governo já fala em projeto de lei para reoneração da folha

09/08/2017
Integrantes do CGI.br reclamam de falta de diálogo e reagem à ação do governo

08/08/2017
Governo abre consulta para mudar estrutura do Comitê Gestor da Internet

04/08/2017
Lei da Terceirização não vale para contratos encerrados antes da norma

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Reforma trabalhista entra em vigor em novembro no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a reforma Trabalhista, sem vetos, mas garante que enviará uma Medida Provisória para dar mais transparência a pontos como, por exemplo, se haverá ou não a exigência de um prazo de 18 meses para o traballhador terceirizado ser recontratado. Presidente do TST, Ives Gandra Filho, diz que lei traz 'segurança jurídica'.

"O momento é de cautela. TI é uma profissão diferenciada", diz presidente do Sindpd/SP

Embora entenda a Reforma Trabalhista como um 'desmonte' dos direitos dos trabalhadores, o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto, recomenda a não precipitação aos profissionais de TI.

Transformação digital faz dobrar média salarial em TI

Os profissionais mais requisitados na área tdem sido analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Remuneração praticamente dobrou em 12 meses.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site