Home - Convergência Digital

Trabalhadores de TI de São Paulo negociam com empresas rito para greve geral do dia 28

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 20/04/2017

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 19/04, os trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, a adesão à greve geral nacional marcada para o dia 28 de abril, com o intuito de defender as conquistas e os direitos dos trabalhadores, ameaçados pelas reformas da Previdência, trabalhista e pela terceirização irrestrita.

Como forma de garantir a participação, o Sindpd SP vai comunicar todas as empresas da base sobre o estabelecimento do rito de greve, abrindo negociação para estabelecer as cotas que, em alguns casos, sejam necessárias para manter serviços essenciais. Os profissionais de TI também referendaram uma série de moções de repúdio às reformas da Previdência e trabalhista, contra a terceirização indiscriminada, a extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, bem como contra a reoneração da folha de pagamento do setor de TI.

"Temos que repudiar com todas as forças tudo aquilo que suprime conquistas e fere os direitos dos trabalhadores. Para isso devemos nos organizar para fazer o enfrentamento", sustentou o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto. "Precisamos assumir de uma vez por todas a responsabilidade de dizer não ao Congresso Nacional, não à reforma trabalhista, não à reforma previdenciária e não à reforma política que eles estão trazendo. Acima de tudo, precisamos mostrar que queremos um Brasil com mais emprego, mais desenvolvimento", completou o sindicalista.

Participaram da assembleia trabalhadores de diversas empresas do setor, incluindo Cobra Tecnologia, TecBan, Prodesp, Prodam, Dataprev, Serpro, Unisys, ADP, Atos, Sonda, HP, Governança Brasil, Fidelity, Infomídia, WebCenter, entre outras.

*Com informações do Sindpd/SP

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/05/2017
Anatel ainda espera uma MP exclusiva para o setor de Telecom

22/05/2017
No lugar de MP da Oi, governo cria Refis para dívidas com agências e autarquias

12/05/2017
Entidades patronais de TI lançam manifesto a favor da Reforma Trabalhista

12/05/2017
20 anos depois, começa nova tentativa de unificar documentos de identidade

04/05/2017
Setor de TI distribui cartilha contra reoneração da folha no Congresso Nacional

02/05/2017
Governo Michel Temer troca a direção do ITI

26/04/2017
Kassab: Medida Provisória gera zona de conforto para intervenção na Oi

26/04/2017
Governo ganha CIO para controlar compras de 220 órgãos nas áreas de TICs

20/04/2017
Governo Temer não abre mão de uniformizar a cobrança do PIS/Cofins

20/04/2017
Trabalhadores de TI de São Paulo negociam com empresas rito para greve geral do dia 28

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O help desk como porta de entrada para altos cargos em TI

Por Leonard Wadewitz*

Técnicos de help desk precisam ser capazes de trabalhar com todas as tecnologias em que uma empresa investe. Isso inclui sistemas operacionais, aplicativos, redes, hardware e software, o que exige um real e profundo conhecimento dessas tecnologias.

Destaques
Destaques

Desenvolvedores em TI sofrem com as vagas fechadas

Mercado nacional se ressente da falta de especialistas em Java e nos sistemas móveis.

Cientista de dados: o especialista que as empresas cobiçam

Pesquisa mostra que os salários na área podem variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A interação entre os mundos digital e físico também abre a busca por mão de obra.

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site