INTERNET

Google planeja inserir bloqueador de publicidade no Chrome

Convergência Digital ... 20/04/2017 ... Convergência Digital

A Google planeja introduzir um bloqueador de publicidade nativo no Chrome, segundo reportagem do Wall Street Journal. A ideia não seria bloquear todas as propagandas, visto que essa é a principal receita da própria Google, mas aquelas consideradas inadequadas ou mais nocivas a experiência dos usuários. 

Os critérios para isso devem ser aqueles da Coalition for better ads, entidade da qual a Google faz parte – assim como o Facebook – e que há menos de um mês apresentou o que entende como os piores tipos de anúncios online, tanto para computadores de mesa como para dispositivos móveis. 

São propagandas no formato de pop-ups, vídeos que rodam automaticamente e com som, anúncios com temporizador ou de tela cheia, por exemplo. E se parece um pouco surpreendente que uma empresa que vive de publicidade adotar esse tipo de ferramenta, a lógica descrita é de que se trata de um movimento defensivo, visto que os ‘ad blockers’ são extremamente populares na Ásia e mesmo nos EUA já estariam sendo usados por cerca de 26% dos computadores. E segundo levantamento da PageFair, empresa de publicidade online, o uso cresceu 30% apenas em 2016.


Eduardo Neger é o novo presidente da Abranet

Ele assume para o biênio 2019/2021 e a posse da nova diretoria está marcada para o começo de abril. Eduardo Parajo, que estava à frente da entidade, ficou com a vice-presidência.

Abrafix vai ao STF contra Lei do Rio de Janeiro sobre interrupção de telefone e internet

A Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix) ajuizou ação contra a Lei 8.099/2018, que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais a informar em tempo real a interrupção de seus serviços. Entidade ressalta que a competência para legislar sobre telecom é da União.

STJ decide que é ilegal cobrar taxa de conveniência para ingressos online

Julgamento da 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça tem validade em todo o território nacional.

PayPal quer ter voz de comando no Mercado Livre

Empresa norte-americana quer comprar US$ 750 milhões em ações ordinárias do empresa de comércio eletrônico, que quer receber um aporte de US$ 1 bilhão para 'expandir a plataforma de comércio eletrônico'.

Candidata presidencial nos EUA quer tirar poder da Amazon, Google e Facebook

Senadora do partido Democrata por Massachusetts, e em campanha para enfrentar Donald Trump no ano que vem, Elizabeth Warren defende transformar as grandes plataformas da internet em “utilities” e  desfazer fusões e compras.

Revista Abranet 26 . nov-dez 2018 / jan 2019
Veja a Revista Abranet nº 26 Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G