INTERNET

Google planeja inserir bloqueador de publicidade no Chrome

Convergência Digital ... 20/04/2017 ... Convergência Digital

A Google planeja introduzir um bloqueador de publicidade nativo no Chrome, segundo reportagem do Wall Street Journal. A ideia não seria bloquear todas as propagandas, visto que essa é a principal receita da própria Google, mas aquelas consideradas inadequadas ou mais nocivas a experiência dos usuários. 

Os critérios para isso devem ser aqueles da Coalition for better ads, entidade da qual a Google faz parte – assim como o Facebook – e que há menos de um mês apresentou o que entende como os piores tipos de anúncios online, tanto para computadores de mesa como para dispositivos móveis. 

São propagandas no formato de pop-ups, vídeos que rodam automaticamente e com som, anúncios com temporizador ou de tela cheia, por exemplo. E se parece um pouco surpreendente que uma empresa que vive de publicidade adotar esse tipo de ferramenta, a lógica descrita é de que se trata de um movimento defensivo, visto que os ‘ad blockers’ são extremamente populares na Ásia e mesmo nos EUA já estariam sendo usados por cerca de 26% dos computadores. E segundo levantamento da PageFair, empresa de publicidade online, o uso cresceu 30% apenas em 2016.


Ministros europeus querem imposto sobre Internet ainda em 2018

Ministros de finanças da União Europeia voltam a se reunir para tratar da taxa que deverá incidir sobre as receitas das empresas online com publicidade e mercados virtuais, como Facebook, Google e Amazon. Questão, no entanto, não é unânime.

Empresa paulista faz piloto de IoT para medição de água em 1000 residências

Equipamento, produzido pela DuoDigit,  de São Caetano do Sul, tem como diferencial a bateria, com vida útil de 10 anos de duração.

Embalagens inteligentes abrem frente para a IoT na Indústria 4.0

Com cerca de quatro milhões de embalagens retornáveis em circulação na indústria automobilística, a startup Reciclapac investe na conexão das Internet das Coisas à Logistica.

Emails de mais de 3,3 milhões de brasileiros foram vazados de site

O vazamento foi confirmado pelo site MyHeritage ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O incidente aconteceu em 2017, mas dados sensíveis dos clientes não teriam vazado, de acordo com  investigação feita pela Autoridade Israelense de Proteção de Dados.

Para 83%, produtos vendidos pela internet são mais baratos

Preço e comodidade são principais vantagens das compras online, segundo pesquisa do SPC. Mas 41% admitem que internet incentiva gastos por impulso.

Revista Abranet 25 . ago-set-out 2018
Veja a Revista Abranet nº 25 Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G