INTERNET

Google planeja inserir bloqueador de publicidade no Chrome

Convergência Digital ... 20/04/2017 ... Convergência Digital

A Google planeja introduzir um bloqueador de publicidade nativo no Chrome, segundo reportagem do Wall Street Journal. A ideia não seria bloquear todas as propagandas, visto que essa é a principal receita da própria Google, mas aquelas consideradas inadequadas ou mais nocivas a experiência dos usuários. 

Os critérios para isso devem ser aqueles da Coalition for better ads, entidade da qual a Google faz parte – assim como o Facebook – e que há menos de um mês apresentou o que entende como os piores tipos de anúncios online, tanto para computadores de mesa como para dispositivos móveis. 

São propagandas no formato de pop-ups, vídeos que rodam automaticamente e com som, anúncios com temporizador ou de tela cheia, por exemplo. E se parece um pouco surpreendente que uma empresa que vive de publicidade adotar esse tipo de ferramenta, a lógica descrita é de que se trata de um movimento defensivo, visto que os ‘ad blockers’ são extremamente populares na Ásia e mesmo nos EUA já estariam sendo usados por cerca de 26% dos computadores. E segundo levantamento da PageFair, empresa de publicidade online, o uso cresceu 30% apenas em 2016.


Recife, Vitória e Belém também ganham domínios .br exclusivos

Os domínios "vix.br", “belem.br” e “recife.br” estarão disponíveis no sítio do Registro.br ao longo dos próximos dias.

Porto Alegre, João Pessoa e Florianópolis terão domínio exclusivo no .br

Domínios “jampa.br”, “floripa.br” e “poa.br” são os primeiros para cidades do país e estarão disponíveis a partir dos dias 8, 12 e 14/6, respectivamente. 

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