Em março, a telefonia móvel apresentou queda de 15,02 milhões de linhas (-5,83%) em comparação com o mesmo mês do ano passado, revelam dados divulgados nesta segunda-feira, 24/04, pela Anatel.
De acordo com a agência, dos quatro maiores grupos, a Vivo apresentou uma pequena elevação de 726,1 mil (+0,99%). TIM, Claro e Oi registraram queda de 5,40 milhões (- 8,03%), 5,05 milhões (-7,74%) e 5,67 milhões (-11,88%). O crescimento desponta com a atuação das MVNOs Datora e Porto Seguro, que que apresentaram adição de 70,08 mil e de 115,6 mil.
Nas tecnologias, nos últimos doze meses, o 4G (LTE) apresentou crescimento de 38,78 milhões, uma variação de 119,23%. Depois de uma queda em fevereiro deste ano, o 4G recuperou o fôlego e, em março, acrescentou 4.713.802 milhões de novos acessos. Já o 3G (WCDMA) perdeu 1,709.849 milhão de linhas ativas. A queda maior aconteceu no GSM, o 2G, com 3.234,75 milhões.
Nos últimos doze meses, todos os estados apresentaram queda na telefonia móvel exceto Roraima que apresentou crescimento de 8,08 mil linhas. Os estados que apresentaram as três maiores quedas foram Pernambuco, com redução de 1,3 milhão (-11,02%), Rio Grande do Norte, com menos 451,98 linhas (-10,74%) e Alagoas e Ceará com queda de 10,67%.
Em março, no ranking nacional, a TIM foi a operadora que mais perdeu acessos ativos - 264,626 mil. Vivo, Oi e Claro tiveram adições positivas, respectivamente, 84.271 mil, 50.146 mil e 20.288 mil.
*Com informações da Anatel
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |
20/04/2018
Em 12 meses, telefonia celular perdeu 7 milhões de linhas
19/04/2018
Anatel reduz tarifas da Telefônica em 2,6%
19/04/2018
Nova fórmula da Anatel reduz o preço da prorrogação de radiofrequências
19/04/2018
Nextel vai pagar R$ 68 milhões pela migração para SMP
18/04/2018
Anatel quer opinião de usuários em novas regras de direito do consumidor
17/04/2018
Oi terá 4,5G nas regiões Norte/Nordeste com reuso da faixa de 1.8 MHz
09/04/2018
Teles têm 90 dias para regularizar cabos nos postes da AES Eletropaulo
09/04/2018
Anatel reativa comitê sobre infraestrutura nacional de informações
06/04/2018
Teles: bloqueio após o fim da franquia não afronta o Marco Civil da Internet
06/04/2018
Oi/BrT: "Temos que apreciar o que foi ou não cumprido", diz Juarez Quadros
Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.
Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.
Por: Eduardo Prado *
Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.
19/04/2018
18/04/2018
18/04/2018
18/04/2018
17/04/2018
16/04/2018
13/04/2018
13/04/2018
12/04/2018
12/04/2018