Convergência Digital - Home

Uso mais comum da ‘nuvem’ é para gestão de conteúdo, e-mails e arquivos

Convergência Digital
Convergência Digital - 03/05/2017

Uma pesquisa feita pela empresa alemã de monitoramento de redes Paessler indica que os usos mais comuns da computação em nuvem ainda envolvem aplicações básicas como email e troca de arquivos, segundo levantamento junto a 2 mil gestores de TI em 120 países – dois terços deles de micro e pequenas empresas. 

“Os resultados mostram que as funções mais populares são a hospedagem na web, blog e  gerenciamento de conteúdo (39,2%), e-mail (32%) e compartilhamento de arquivos (32,2%)”, diz a empresa. 

No entanto, os gestores de TI planejam implementar aplicações  de negócios mais complexas em 2018. As mais populares incluem monitoramento de rede (34,6%), backup (33,9%), vendas, CRM e sistemas de  emissão de bilhetes  (35,4%).

Há uma alta aprovação geral da nuvem – 80% dos entrevistados avaliam como uma tecnologia positiva – muitos deles ainda estão céticos sobre certos aspectos dessa  tecnologia. Especificamente, a segurança dos dados se destacou como a maior preocupação para 44,7% que dizem ser este um grande obstáculo e um adicional de 41,3% dos participantes  acreditam que é  algo  preocupante.

 


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site