NEGÓCIOS

Dell mira aquisição de startups para identificar novas tecnologias

Por Roberta Prescott ... 09/05/2017 ... Convergência Digital

A Dell Technologies Ventures está investindo em startups com intuito de adiantar quais serão as próximas gerações de tecnologias, explicou David Goulden, presidente da Dell EMC, quando perguntado pelo Convergência digital sobre possíveis novas aquisições. "Estamos investindo agora em coisas como inteligência artificial, machine learning, deep learning, coisas que terão grande alcance em algum tempo", disse.

Goulden explicou que a Dell se aproxima das empresas para entender como elas funcionam e como poderiam trabalhar em parceria. "Nós queremos ter certeza de que estamos trabalhando com novas tendências. Não temos gap hoje [no portfólio]", ressaltou. O executivo também comentou o desempenho da Dell no mercado de servidores e os benefícios que tem por ser uma empresa privada, como conseguir planejar e executar estratégias de longo prazo. Confira a íntegra no vídeo:

A Jornalista viajou a convite da Dell EMC


Cloud Computing
No mundo dos algoritmos, essa é a hora de contratar um cientista de dados

Não dá mais para os conselhos administrativos e para os CEOs adiarem a contratação ou a nomeação de CDOs para começarem a otimizar a coleta, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação antes que uma massa crítica de analistas de capital comece a fazer perguntas relacionadas a eles.

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

Windows engole o Linux e 'mata' open source nos servidores

O sistema operacional da Microsoft, que completou 32 anos, detém 97% do mercado nos usuários e 73% nos servidores empresariais. Nos Bancos de Dados, Oracle e Microsoft dominam o mercado empresarial.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G