NEGÓCIOS

Michael Dell: Base da Internet das Coisas está na computação dos PCs

Por Roberta Prescott ... 09/05/2017 ... Convergência Digital

A expansão de aplicações e o uso intensivo de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA) ainda vão demorar algum tempo, mas ambas as tecnologias estão no radar da Dell Technologies, conforme comentou  Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, em sessão de perguntas e respostas com a imprensa e analistas no primeiro dia do Dell EMC World 2017. "Nós olhamos para RV e RA e vemos um enorme potencial não apenas para entretenimento, mas também para treinamento e aplicações de negócios", disse.

Para Dell, os equipamentos de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA) que existem hoje se parecem mais com jogos e não têm resolução muito alta, mas, a partir do momento que isto mudar, a necessidade de consumo e armazenamento de dados será centenas de vezes maior comparado com hoje, demandando muita infraestrutura e computação distribuída.

Durante o encontro, Michael Dell também comentou sobre a redução no custo para se construir coisas inteligentes, que, segundo ele, está se aproximando de zero dólar. O aumento de coisas inteligentes e conectadas tem como efeito imediato a criação e o armazenamento de cada vez mais dados e a consequente necessidade de se analisar tudo isto, fazendo ganhar importância os mecanismos de inteligência artificial as máquinas com técnicas de aprendizado. "Temos olhado muito para o futuro da computação distribuída no mercado de clientes", disse, explicando que a base da internet das coisas está na computação dos PCs e também nas redes de baixa latência.

Perguntado sobre como a Dell está se transformando digitalmente, ele explicou que a cia está no caminho de evoluir os negócios, assim como seus clientes, e que a transformação digital não é um projeto da TI, mas de negócio. "As empresas precisam reimaginar seus negócios no contexto de todas as tecnologias novas e devem entender que a transformação digital será aplicada a cada empresa de forma diferente", pontuou. Assista ao vídeo com o compilado das falas de Michael Dell.

A Jornalista viajou a convite da Dell EMC


Cloud Computing
No mundo dos algoritmos, essa é a hora de contratar um cientista de dados

Não dá mais para os conselhos administrativos e para os CEOs adiarem a contratação ou a nomeação de CDOs para começarem a otimizar a coleta, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação antes que uma massa crítica de analistas de capital comece a fazer perguntas relacionadas a eles.

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

Windows engole o Linux e 'mata' open source nos servidores

O sistema operacional da Microsoft, que completou 32 anos, detém 97% do mercado nos usuários e 73% nos servidores empresariais. Nos Bancos de Dados, Oracle e Microsoft dominam o mercado empresarial.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G