GESTÃO

Corporações estão saltando as tecnologias para suprir a demanda de TI

Por Roberta Prescott ... 11/05/2017 ... Convergência Digital

Os últimos três anos na América Latina não foram de investimentos pesados em tecnologia da informação, mas 2017 sinaliza uma retomada. "Não é que a demanda vá voltar 100% com essa recuperação. O que vai acontecer é um pico de demanda para recuperar uma parte [dos investimentos] que não foi feita", explicou Diego Majdalani, presidente para América Latina da Dell EMC Commercial, em coletiva de imprensa realizada no Dell EMC World, realizado em Las Vegas.

Ao voltar a comprar TI, destacou o executivo, as companhias estão saltando tecnologias e adquirindo infraestrutura convergente e hiperconvergente, impulsionadas, em grande parte, devido à redução do custo. Sobre a visão da Dell EMC de investimentos em TI das empresas da América Latina para os próximos cinco anos, Octavio Osorio, vice-presidente para América Latina da Dell EMC Enterprise, disse que quer ser positivo, mas ponderou que na região, muitas vezes, há reviravoltas econômicas e políticas.

"É difícil prever cinco anos, mas, em geral, estamos otimistas e vendo crescimento", completou. Com relação às tendências, Osorio disse que a América Latina está alinhada com as demais regiões e apontou computação em nuvem, inteligência artificial e internet das coisas como as principais. Majdalani completou que as empresas da AL também estão olhando muito para infraestrutura convergente e hiperconvergente.

Os executivos também abordaram o modelo de terceirização de TI das empresas latino-americanas, a necessidade de as empresas modernizarem sua infraestrutura para estarem prontas para a transformação digital, a oferta de computação em nuvem da companhia — e por que ela aposta na nuvem híbrida — e o novo programa de parceiros da Dell EMC, além de outros tópicos. Confira trechos do bate-papo de Diego Majdalani e Octavio Osorio com jornalistas da América Latina:

A Jornalista viajou a convite da Dell EMC


Haroldo: o robô especialista em defesa do consumidor

Empresa responsável diz que ferramenta é uma alternativa privada para a solução de conflitos que envolvem milhares de usuários lesados.

EFD-Reinf: A “irmã” do eSocial que a sua empresa precisa prestar a atenção

Assim como o eSocial, o módulo do SPED vai substituir obrigações impostas aos contribuintes e empregadores, entre elas, a DIRF – Imposto de Renda Retido na Fonte e a GFIP – Informações à Previdência Social.

Pagar imposto tem de ser menos complicado no Brasil

O governo digital é medida estratégica de desburocratização do governo, afirma o secretário executivo da Casa Civil, Daniel Siegelmann.

Dataprev diz que seu maior ativo são os mais de 26 bilhões de dados civis

Estatal quer se posicionar como fornecedora de serviços digitais e já contabiliza 7,5 milhões de registros ativos na sua plataforma. 

eSocial: nova fase, novas regras, novo leiaute

Os grandes empregadores deverão enviar os dados de seus trabalhadores – também conhecidos como eventos não periódicos – nos prazos definidos no Manual de Orientação do eSocial (MOS).



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G