GESTÃO

Corporações estão saltando as tecnologias para suprir a demanda de TI

Por Roberta Prescott ... 11/05/2017 ... Convergência Digital

Os últimos três anos na América Latina não foram de investimentos pesados em tecnologia da informação, mas 2017 sinaliza uma retomada. "Não é que a demanda vá voltar 100% com essa recuperação. O que vai acontecer é um pico de demanda para recuperar uma parte [dos investimentos] que não foi feita", explicou Diego Majdalani, presidente para América Latina da Dell EMC Commercial, em coletiva de imprensa realizada no Dell EMC World, realizado em Las Vegas.

Ao voltar a comprar TI, destacou o executivo, as companhias estão saltando tecnologias e adquirindo infraestrutura convergente e hiperconvergente, impulsionadas, em grande parte, devido à redução do custo. Sobre a visão da Dell EMC de investimentos em TI das empresas da América Latina para os próximos cinco anos, Octavio Osorio, vice-presidente para América Latina da Dell EMC Enterprise, disse que quer ser positivo, mas ponderou que na região, muitas vezes, há reviravoltas econômicas e políticas.

"É difícil prever cinco anos, mas, em geral, estamos otimistas e vendo crescimento", completou. Com relação às tendências, Osorio disse que a América Latina está alinhada com as demais regiões e apontou computação em nuvem, inteligência artificial e internet das coisas como as principais. Majdalani completou que as empresas da AL também estão olhando muito para infraestrutura convergente e hiperconvergente.

Os executivos também abordaram o modelo de terceirização de TI das empresas latino-americanas, a necessidade de as empresas modernizarem sua infraestrutura para estarem prontas para a transformação digital, a oferta de computação em nuvem da companhia — e por que ela aposta na nuvem híbrida — e o novo programa de parceiros da Dell EMC, além de outros tópicos. Confira trechos do bate-papo de Diego Majdalani e Octavio Osorio com jornalistas da América Latina:

A Jornalista viajou a convite da Dell EMC


Banda larga não pode ser vista como custo nas prefeituras

A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Micheletto. "As prefeituras podem ser protagonistas, mas temos que ter atitude e investir em TIC", reforça.

Governo fixa quadro da Telebras em 490 empregados, mas prevê cortar 60

Postos relativos aos funcionários cedidos, a maioria para a Anatel, serão extintos. Atualmente estatal conta com 392 empregados.

Receita libera manual para desenvolvedores testarem ambiente do eSocial

Até o dia 31 de julho, somente as empresas de TI terão acesso no ambiente de produção restrita. A partir de 1º de agosto, todas as demais empresas poderão acessar também. O portal Convergência Digital disponibiliza o manual dos desenvolvedores.

Internet das Coisas: empresas driblam entraves e 'donos dos projetos'

Mais do que investir em IoT como uma 'onda', as companhias precisam definir o que querem dos objestos conectados e dos dados coletados.

Para Claro, 700 MHz impulsionará adoção de IoT

Em entrevista à CDTV, Eduardo Polidoro, diretor de IoT na Claro Brasil, explicou que a telco está focando nos segmentos de carro conectado, cidades inteligentes e utilities para desenvolver soluções fim a fim 



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G