GESTÃO

Corporações estão saltando as tecnologias para suprir a demanda de TI

Por Roberta Prescott ... 11/05/2017 ... Convergência Digital

Os últimos três anos na América Latina não foram de investimentos pesados em tecnologia da informação, mas 2017 sinaliza uma retomada. "Não é que a demanda vá voltar 100% com essa recuperação. O que vai acontecer é um pico de demanda para recuperar uma parte [dos investimentos] que não foi feita", explicou Diego Majdalani, presidente para América Latina da Dell EMC Commercial, em coletiva de imprensa realizada no Dell EMC World, realizado em Las Vegas.

Ao voltar a comprar TI, destacou o executivo, as companhias estão saltando tecnologias e adquirindo infraestrutura convergente e hiperconvergente, impulsionadas, em grande parte, devido à redução do custo. Sobre a visão da Dell EMC de investimentos em TI das empresas da América Latina para os próximos cinco anos, Octavio Osorio, vice-presidente para América Latina da Dell EMC Enterprise, disse que quer ser positivo, mas ponderou que na região, muitas vezes, há reviravoltas econômicas e políticas.

"É difícil prever cinco anos, mas, em geral, estamos otimistas e vendo crescimento", completou. Com relação às tendências, Osorio disse que a América Latina está alinhada com as demais regiões e apontou computação em nuvem, inteligência artificial e internet das coisas como as principais. Majdalani completou que as empresas da AL também estão olhando muito para infraestrutura convergente e hiperconvergente.

Os executivos também abordaram o modelo de terceirização de TI das empresas latino-americanas, a necessidade de as empresas modernizarem sua infraestrutura para estarem prontas para a transformação digital, a oferta de computação em nuvem da companhia — e por que ela aposta na nuvem híbrida — e o novo programa de parceiros da Dell EMC, além de outros tópicos. Confira trechos do bate-papo de Diego Majdalani e Octavio Osorio com jornalistas da América Latina:

A Jornalista viajou a convite da Dell EMC


Justiça diz que smartphone e notebook não podem ser retidos pela Receita na volta de viagem ao exterior

O entendimento é da 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ao declarar nula uma apreensão e determinar que o fisco libere o equipamento para a sua proprietária.

Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Serpro adota seguro para cobrir má gestão

Desde o dia 8/12, o Serpro passou a adotar o "Seguro de Responsabilidade Civil", para eventual indenização que dirigentes da estatal sejam obrigados a pagar, em virtude de erros administrativos e má gestão. O valor de cobertura do seguro será de R$ 30 milhões (1% do patrimônio da empresa). Funcionário abaixo do cargo de superintendente não goza do benefício.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G