TELECOM

Justiça do Rio suspende cobrança de credores da Oi até janeiro de 2018

Ana Paula Lobo* ... 16/05/2017 ... Convergência Digital

O Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro prorrogou o período de suspensão do curso das ações e execuções de credores, ou stay period, para o processo de recuperação judicial da Oi pelo pelo prazo de 180 dias úteis, ou até a realização da assembleia geral de credores, o que vier primeiro. Em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 16/05, a operadora informou ainda que a Justiça carioca determinou diretrizes em relação às suspensões de ações judiciais em face do grupo e suas subsidiárias incluídas na RJ.

O presidente da Oi, Marco Schroeder, na teleconferência de resultados realizada na semana passada, declarou que planeja fazer a assembleia de credores até setembro. Também esperava soltar a segunda lista de credores, no dia 15, mas até agora ela não foi revelada. A operadora não confirma no comunicado a intenção de fazer curmprir o rito até setembro, mas com a decisão da 7ª Vara Empresarial, essa assembleia deverá acontecer, agora, antes do dia 30 de janeiro de 2018.

Durante o período ficam suspensas todas as execuções, sejam extrajudiciais ou de cumprimento de sentença, provisórias ou definitivas, incluindo as que cobrem multas ou sanções administrativas contra a Oi. As exceções são as execuções que tenham sido extintas por sentença, as que tenham decorrido o prazo de impugnação do devedor e as sentenças que tenham sido julgadas. O portal Convergência Digital publica a íntegra do comunicado entregue pela Oi à CVM.


"Somos perfeitos para arrecadar e péssimos para aplicar os recursos no setor"

A afirmação é do presidente da Anatel, Juarez Quadros, que diz: a LGT, hoje, está precarizada.

Plano Nacional de Conectividade estimulará um novo regulamento de qualidade

Dos 54 indicadores usados no monitoramento da qualidade dos serviços, apenas 14 são baseados na percepção do usuário.

São Paulo e Rio de Janeiro lideram desativações na telefonia fixa

No mês de maio, a telefonia fixa registrou 41.293.287 de linhas em operação, 16.931.393 para as autorizadas e 24.361.894 para as concessionárias, revelam dados da Anatel. Em 12 meses, foram quase dois milhões de linhas desativadas

Anatel impõe pagamento de R$ 63,625 milhões à Hispamar para prorrogar licença satelital

A Hispamar, que no Brasil tem joint-venture com a Hispasat, terá de pagar a mais para estender a sua licença de operação até outubro de 2030. Valorização fica em torno de 120%.

Anatel decide bloquear celulares piratas a partir de 28 de novembro

Medida vale somente para aparelhos ativados a partir de 15 de setembro, que receberão mensagens de alerta sobre a falta de IMEI. O legado - o que significa os aparelhos já ativados - não terão o sinal cortado.

Portabilidade: manter o número do celular é prioridade do brasileiro

Entre os meses de janeiro e junho deste ano, foram efetivadas 644 mil (25%) transferências de operadoras de telefonia para usuários de serviço fixo e 1,93 milhão (75%) para os do serviço móvel.


Veja a revista do 60º Painel Telebrasil 2016
Revista do 60º Painel Telebrasil 2016
O Brasil enfrenta uma de suas mais graves crises, e as telecomunicações em banda larga são essenciais para a retomada do desenvolvimento sustentável, com inclusão social, na moderna sociedade da informação e do conhecimento. Este foi o mote dos debates durante o 60º Painel Telebrasil, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília.

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G