SEGURANÇA

Brasil é o segundo maior alvo de ataques na web

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/05/2017 ... Convergência Digital

O Brasil é o quarto país com mais internautas no planeta, sendo por isso natural que apareça comumente em listas de ‘top’ relacionadas à rede mundial. No caso da segurança, esse destaque é maior ainda. Segundo o novo relatório trimestral da Akamai sobre o estado de segurança na rede, o Brasil é o segundo maior alvo de ataques a aplicações web e a terceira principal origem desse tipo de ameaça.

“Os EUA continuam a ser o maior alvo de ataques, com o Brasil em segundo lugar pelo segundo trimestre consecutivo e o Reino Unido rondando os ‘top 3’”, diz o relatório. “Mas enquanto os ataques web caíram 9% nos EUA, eles cresceram 46% no Brasil e 30% no Reino Unido. Tanto a China como o Canadá caíram da lista dos top 10, substituídos por Espanha e Cingapura”, completa. 

Ainda de acordo com o levantamento da Akamai, entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período em 2017, o número de ataques a aplicações na web cresceu 35%. Nesse caso, o maior destaque foi a alta de 57% nos ataques com origem nos Estados Unidos, que já é o país que lidera também o ranking de onde surgem as ameaças. Nesse caso, dez países concentram praticamente 80% dos ataques na web: Estados Unidos (34%), Holanda (12,7%), Brasil (8,1%), China (5,5%), Alemanha (4,6%), França (4,4%), Reino Unido (3%), Rússia (2,4%), Ucrânia (2,1%) e Lituânia (1,9%).


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Crimes na Web: Formjacking vira pesadelo para empresas e muito lucrativo para hackers

Levantamento da Symantec aponta ainda  que oito em cada dez infecções por ransomware acontecem em corporações.

Câmara derruba lei do governo Bolsonaro que aumentou sigilo de dados públicos

O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, que suspende os efeitos do Decreto 9.690/19. A matéria irá ao Senado.

Mais de 30% das empresas brasileiras admitem não proteger dados de clientes e funcionários

Levantamento DT Index II, da Dell e da Intel, mostra quase metade dos entrevistados temem pelo futuro de suas companhias nos próximos cinco anos.

Crimes cibernéticos: crimes de ódio aumentaram quase 30%, mas pornografia ainda lidera no Brasil

Eleições exarcebaram os crimes de ódio em todo o país, afirma o Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética, do Ministério Público Federal.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G