SEGURANÇA

Brasil é o segundo maior alvo de ataques na web

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/05/2017 ... Convergência Digital

O Brasil é o quarto país com mais internautas no planeta, sendo por isso natural que apareça comumente em listas de ‘top’ relacionadas à rede mundial. No caso da segurança, esse destaque é maior ainda. Segundo o novo relatório trimestral da Akamai sobre o estado de segurança na rede, o Brasil é o segundo maior alvo de ataques a aplicações web e a terceira principal origem desse tipo de ameaça.

“Os EUA continuam a ser o maior alvo de ataques, com o Brasil em segundo lugar pelo segundo trimestre consecutivo e o Reino Unido rondando os ‘top 3’”, diz o relatório. “Mas enquanto os ataques web caíram 9% nos EUA, eles cresceram 46% no Brasil e 30% no Reino Unido. Tanto a China como o Canadá caíram da lista dos top 10, substituídos por Espanha e Cingapura”, completa. 

Ainda de acordo com o levantamento da Akamai, entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período em 2017, o número de ataques a aplicações na web cresceu 35%. Nesse caso, o maior destaque foi a alta de 57% nos ataques com origem nos Estados Unidos, que já é o país que lidera também o ranking de onde surgem as ameaças. Nesse caso, dez países concentram praticamente 80% dos ataques na web: Estados Unidos (34%), Holanda (12,7%), Brasil (8,1%), China (5,5%), Alemanha (4,6%), França (4,4%), Reino Unido (3%), Rússia (2,4%), Ucrânia (2,1%) e Lituânia (1,9%).


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Golpe do PIS no WhatsApp atinge mais de 116 mil pessoas em 24 horas

Hackers estão agindo oportunamente por meio de dois links maliciosos que oferecem a suposta possibilidade de consultar o saldo a ser recebido.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.

Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

Batizada de Gestão Integrada de Serviços, a plataforma permite o gerenciamento integrado de serviços e dá alertas de detecção de intrusos e registros de interações e informações trafegadas.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G