INCLUSÃO DIGITAL

MCTIC publica portaria com adiamento da TV Digital em Goiânia

Luís Osvaldo Grossmann ... 05/06/2017 ... Convergência Digital

O Ministério de Ciência , Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou nesta segunda, no Diário Oficial da União, a portaria que homologa a prorrogação do desligamento dos sinais analógicos em Goiânia e outras 28 cidades na região. O ‘apagão’ analógico, previsto para 31/5, pode se dar até 21/6. 

Emissoras de televisão, operadoras móveis, Anatel e MCTIC decidiram adiar o desligamento por conta do resultado da pesquisa feita pelo Ibope, que indicou nos dias anteriores à data inicialmente prevista que apenas 88% dos domicílios dessa região estavam preparados para assistir a programação somente por sinais digitais. 

A saída foi repetir o que se deu em Brasília, que fez o ‘apagão’ ao longo de três semanas. Na prática, algumas emissoras, como as TVs do Legislativo, até fazem o desligamento no começo do período. As grandes emissoras comerciais, no entanto, só vão desligar os sinais analógicos em 21/6. 

Na portaria, isso ficou resolvido com “início à zero hora do dia 31 de maio de 2017 e término às 23 horas e 59 minutos do dia 21 de junho de 2017, na localidade de Goiânia/GO e nos seguintes municípios de Goiás: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade”.


Carreira
Jornada Intermitente não é aplicável ao setor de TI

A afirmação é do presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto, ao deflagrar a campanha salarial 2018. Um dos objetivos é manter os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho, agora, válida até o dia 31 de dezembro, por conta da reforma trabalhista.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Governo estabelece o fim do feriado regulatório para fibra óptica

Governo quer fazer um diagnóstico das redes de acesso existentes no país. "Temos poucos dados e eles estão desatualizados", observa o diretor de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra.

Telecentros renovam fôlego e ganham novo status na Inclusão Digital

A consulta pública aberta pelo governo para definir novas políticas públicas para Telecomunicações vai tratar de um tema caro: o compartilhamento e tratamento de dados, revela Américo Bernardes, Diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC.

MCTIC abre consulta para plano que prioriza a banda larga em Telecomunicações

“O principal objetivo é levar conectividade para onde ela não existe. E o Decreto esclarece quais são as prioridades”, resume o secretário André Borges. Texto vai receber contribuições por 30 dias. 

Celular é o principal meio de acesso à Internet nas classes D e E

Pesquisa do CGI.br mostra ainda que oito em cada 10 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos são usuários da Internet no Brasil. Levantamento mostra ainda que 42% dos adolescentes tiveram contato com publicidade não apropriada para a idade.

Programa de R$ 450 milhões vai espalhar WiFi grátis pela Europa

Aprovado pelo Parlamento Europeu, plano prevê a implementação de 6 mil a 8 mil pontos até 2020. 

TV Digital: Rio e Vitória estão prontos para o desligamento no dia 25 de outubro

Pesquisa do Gired mostra que o número de domicílios das cidades do Rio de Janeiro e de Vitória ainda está abaixo do percentual mínimo, mas a maioria manteria acesso à TV aberta - 97% no Rio e 91% em Vitória - por conta da TV paga e da TV via satélite.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G