INOVAÇÃO

Cabify diz que Brasil é a maior operação nos 12 países onde atua

Luís Osvaldo Grossmann ... 07/06/2017 ... Convergência Digital

A espanhola Cabify, que também explora o mercado de aplicativos de transporte particular, anunciou que em um ano de operação o Brasil já é o principal mercado do grupo, que atua em 12 países e 40 cidades. Dessas, 12 são por aqui: Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, além de Campinas, Santos, São Vicente, Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“O Brasil é o país que tem a operação que cresce mais rápido em todo o mundo. Em um ano de operação a Cabify já supera mais dos 2 milhões de usuários na plataforma”, informou a empresa em comunicado divulgado nesta quarta, 7/6. São 200 funcionários e cerca de 150 mil motoristas cadastrados no país. 

Para o app, a em São Paulo é referência mundial pelo modelo de regulamentação adotado e pelo relacionamento desenvolvido com seus usuários, motoristas parceiros e autoridades locais. “O Brasil é o país que teve o crescimento mais rápido em todas as outras praças em que a Cabify atua e, hoje, já é o maior mercado da empresa em faturamento no mundo, seguido da Espanha e do México”, afirma o fundador e presidente do aplicativo, Juan de Antonio.

Sem mencionar diretamente o projeto de lei 5587/16, que transforma esse tipo de aplicativo em táxis, aprovado pela Câmara em abril, a empresa sustenta que a regulação dê espaço para esse tipo de negócio ser viável. “Para que ninguém seja lesado, é preciso que haja uma regulamentação justa, com taxas e impostos que tornem o negócio viável para as empresas e para os governos”, defende o diretor geral no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

EMBRAPII CPqD faz pedido de patente para solução de IoT e cidades inteligentes

Em parceria com a curitibana Exati Tecnologia, unidade criou um gateway para criar uma rede inteligente de iluminação pública.

Ceitec vende 1 milhão de chips para pagamento automático de pedágio

Desenvolvido pela estatal gaúcha, chip de identificação por radiofrequência começa a ser usado em São Paulo. 

Algar Telecom batiza centro de inovação digital como Brain

Iniciativa vai atuar em quatro pilares: internet das coisas (IoT), cyber security, cloud (SaaS) e digital.

Rio Info 2017 promove 8ª edição da competição global de Inovação

Em 2016, a vitória coube a um projeto de monitoramento agrário desenvolvido por uma equipe da Argentina. Inscrições estão abertas.O Rio Info 2017 acontece de 25 a 27 de setembro.

Ser global é uma obrigação para quem quer sobreviver no mercado de TICs

“Há 10 anos, a regra era fortalecer pontos fracos. Hoje, tem de capitalizar o que é bom e terceirizar o resto. Globalizaçao deve ser prioridade”, diz o vice presidente da Velocity Texas, David Fonseca. 



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G