Home - Convergência Digital

O futuro do atendimento será o atendimento que nunca acontece

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Rafael Bengoza - 08/06/2017

O futuro do atendimento ao cliente será o atendimento que nunca acontece porque o fornecedor foi proativo e resolveu o problema antes mesmo de ele ocorrer, preconiza o VP de Marketing para a América Latina da Salesforce, Daniel Hoe. Segundo ele, o grande impacto da economia digital é a mudança de comportamento das pessoas e dos clientes.

"Pesquisas mostram que, nos próximos cinco anos, cerca de US$ 5 trilhões vão trocar de mãos e vão para a geração X. Esse público não quer mais falar ao telefone. Ele exige o autosserviço. Quer ter o controle das suas aplicações e informações", disse Hoe em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Ciab FEBRABAN 2017.

Nos negócios, esse comportamento impõe uma migração de conceitos, uma vez que os canais alternativos, como as redes sociais, não são somente um meio de marketing como a maioria das corporações utiliza hoje, mas também são ferramenta de serviços. "O cliente quer ser atendido onde está falando". E esse processo vale também para a Internet das Coisas. "O cliente quer ser atendido no objeto conectado. Isso precisa acontecer". Assistam à entrevista com o VP de Marketing da Salesforce, Daniel Hoe.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:

19/06/2017
B3 tem grupo multifuncional para avaliar blockchain

16/06/2017
Amiggo investe em IA e Machine Learning no Brasil

16/06/2017
Contact Center se reinventa com nuvem e serviços digitais

16/06/2017
Inglesa Darktrace vem para o Brasil para atuar na cibersegurança

16/06/2017
Bancos 100% online incrementam o negócio de certificação digital

16/06/2017
OT-Morphos: Internet das Coisas vai impulsionar o dinheiro digital

16/06/2017
Videoconferência é o pilar da colaboração em tempo real

16/06/2017
Seguradoras precisam correr com a jornada para a transformação digital

16/06/2017
Ataques à segurança revelam o poder das aplicações nos negócios

16/06/2017
Para não errar, bancos não podem minimizar o impacto da mudança digital


Copyright © 2005-2017 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site