Home - Convergência Digital

Empresas de TI no Brasil contratam programadores por meio de plataforma online

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/06/2017

IBM Brasil, 99 (ex-99 táxis), Viva Real e CI&T estão com mais de 100 vagas abertas para programadores nas mais diversas áreas. A dificuldade em encontrar talentos é grande, de acordo com os responsáveis pelo setor de RH dessas empresas, por isso eles buscaram a Udacity e vão ter acesso ao currículo dos primeiros graduados brasileiros.

A demanda por esses profissionais é alta e existem poucas pessoas capacitadas no setor, segundo o gerente de RH da 99, Diego Rondon. “Participei de alguns estudos ano passado e vimos que existem 70 mil vagas não preenchidas em tecnologia no Brasil”, comenta. Conhecida como a Universidade do Vale do Silício e com menos de um ano de operação no Brasil, a Udacity se tornou um celeiro de talentos para o mercado de tecnologia.

A empresa oferece cursos online construídos em parceria com líderes da indústria - Google, Facebook, Amazon e outras. Nestes cursos, os alunos aprendem as habilidades em mais alta demanda no mercado: machine learning, inteligência artificial, desenvolvimento web, desenvolvimento mobile, realidade virtual, entre outras.

Visando recrutar os primeiros graduados brasileiros, Globo.com, Samsung SIDIA, IBM Brasil, 99, Geekie, Viva Real, CI&T, Telefônica Brasil, EBANX, Love Mondays, Sambatech e Contabilizei fecharam acordos de parceria de contratação com a Udacity. Enquanto as empresas se beneficiam conectando-se com diversos talentos em tecnologia, os alunos ganham acesso especial a diversas vagas.

"Apostamos na parceria com a Udacity como mais uma ferramenta para complementar nossos processos de recrutamento de talentos, ajudando-nos a encontrar pessoas com conhecimentos em tecnologias específicas para ampliar ainda mais as competência de nossos times. Sabemos que alguns desses profissionais certamente podem ser encontrados na Udacity", avalia a Employer Brand Manager da CI&T, Marília Honório. Com a parceria com a Udacity, a executiva acredita que vai ser mais fácil identificar os novos talentos que a CI&T procura.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site