GESTÃO

Para Claro, 700 MHz impulsionará adoção de IoT

Roberta Prescott ... 21/06/2017 ... Convergência Digital

A liberação da faixa de frequência de 700 MHz ajudará a fomentar a adoção de internet das coisas no País, uma vez que tem maior capacidade de penetração do sinal e aumenta a área de cobertura. Em entrevista à CDTV, Eduardo Polidoro, diretor de IoT na Claro Brasil, explicou que a telco vai atualizar a rede para receber os dispositivos de forma escalável e que está apostando nas tecnologias padronizadas LTE CAT-M e NarrowBand IoT (NB-IoT).

A Claro Brasil, empresa do grupo América Móvil, está focando nos segmentos de carro conectado, cidades inteligentes e utilities para desenvolver soluções fim a fim de internet das coisas. A operadora criou uma diretoria para tratar de assuntos relacionados à internet das coisas com objetivo de criar produtos e serviços que possam ser comercializadas pela companhia. Confira a íntegra da entrevista:  


Governo fixa quadro da Telebras em 490 empregados, mas prevê cortar 60

Postos relativos aos funcionários cedidos, a maioria para a Anatel, serão extintos. Atualmente estatal conta com 392 empregados.

Receita libera manual para desenvolvedores testarem ambiente do eSocial

Até o dia 31 de julho, somente as empresas de TI terão acesso no ambiente de produção restrita. A partir de 1º de agosto, todas as demais empresas poderão acessar também. O portal Convergência Digital disponibiliza o manual dos desenvolvedores.

Internet das Coisas: empresas driblam entraves e 'donos dos projetos'

Mais do que investir em IoT como uma 'onda', as companhias precisam definir o que querem dos objestos conectados e dos dados coletados.

Para Claro, 700 MHz impulsionará adoção de IoT

Em entrevista à CDTV, Eduardo Polidoro, diretor de IoT na Claro Brasil, explicou que a telco está focando nos segmentos de carro conectado, cidades inteligentes e utilities para desenvolver soluções fim a fim 

Projetos vencedores de IoT envolvem TI e negócios

“Os projetos de internet das coisas que vão para frente são aqueles onde há colaboração entre as áreas”, diz Lucas Pinz, da Logicalis,



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G