GESTÃO

Para Claro, 700 MHz impulsionará adoção de IoT

Roberta Prescott ... 21/06/2017 ... Convergência Digital

A liberação da faixa de frequência de 700 MHz ajudará a fomentar a adoção de internet das coisas no País, uma vez que tem maior capacidade de penetração do sinal e aumenta a área de cobertura. Em entrevista à CDTV, Eduardo Polidoro, diretor de IoT na Claro Brasil, explicou que a telco vai atualizar a rede para receber os dispositivos de forma escalável e que está apostando nas tecnologias padronizadas LTE CAT-M e NarrowBand IoT (NB-IoT).

A Claro Brasil, empresa do grupo América Móvil, está focando nos segmentos de carro conectado, cidades inteligentes e utilities para desenvolver soluções fim a fim de internet das coisas. A operadora criou uma diretoria para tratar de assuntos relacionados à internet das coisas com objetivo de criar produtos e serviços que possam ser comercializadas pela companhia. Confira a íntegra da entrevista:  


Receita aperta o cerco às empresas devedoras do Simples

Fisco vai notificar 556,13 mil companhias, que respondem por uma dívida de R$ 22,7 bilhões. Destas, 172,54 mil atuam no Estado de São Paulo e devem R$ 7,5 bilhões. Saída do Simples pode gerar um aumento da carga tributária em até 30%.

Leroy Merlin: TI não é provedora de serviços, é parceira de negócios

Para ter uma plataforma única para todos os canais, o desafio diário é fazer a integração, salienta o CIO da companhia, Matthieu Grymonprez. Atualmente, 80% dos clientes acessam ao site antes de ir à loja.

Robôs agilizam a emissão de guias da previdência social

Mas para usar os robôs de forma eficiente é preciso avaliar os processos, destaca Fernando Capovilla, gerente de competitividade e automação da Capgemini Brasil. A empresa, por exemplo, usa mais de 100 robôs operando em diversas tecnologias.

Menos de 5% das empresas estão aptas ao regime do eSocial

Pesquisa feita pela FENACON, entidade ligada às empresas de serviços contábeis, com mais de mil associados, revela um dado preocupante: quase metade ainda nem começou a implantar o sistema.

Governo lança nova versão do Guia de Boas Práticas para a compra de TI

Guia reúne conjunto de normas a serem adotadas por mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G