TELECOM

Celular dos Correios chega a 4 capitais e 21 mil chips vendidos

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/06/2017 ... Convergência Digital

Em quatro meses de operação, os Correios venderam 21 mil chips de celular, conforme afirmou nesta quarta, 21/6, o presidente da estatal, Guilherme Campos, ao apresentar o desempenho do novo negócio em audiência pública na Câmara dos Deputados. 

A operação dos Correios Celular começou em março, em São Paulo, e nesses quatro meses foi ampliada para Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E segundo a empresa, nesta semana começa a venda de chips também na região do DDD 19, com lançamento em Campinas. 

“Os mais de 21 mil chips vendidos até hoje superam a mais otimista das previsões. É um número pequeno dentro do universo da telefonia celular, mas é um projeto criterioso que levou sete anos para ser implementado”, afirmou Campos a colegas deputados na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – deputado federal, foi indicado para a estatal pelo presidente de seu partido, PSD, pelo ministro Gilberto Kassab. 

Segundo ele, o maior ganho até aqui foi na imagem da estatal. “Esse produto tem sido um grande sucesso, principalmente para a imagem e para a marca Correios, deu uma rejuvenescida na sua imagem, muito menos pelo que tem acontecido no âmbito comercial, mas muito mais pelo âmbito de imagem, conceito e integração dos Correios ao mundo digital. Foi uma grande sacada”, afirmou.

O plano é chegar ao fim de 2017 com oferta dos chips nas agências dos Correios em pelo menos 3 mil municípios. A meta nesse caso é chegar a 500 mil acessos ativos nos próximos seis meses – e a 8 milhões até 2021. “Nossa meta para 12 meses, até março de 2018, é chegar a 1 milhão de chips”, disse Campos.

Pelo plano, até o fim do ano que vem serão 1,5 milhão de clientes ativos e 2 milhões de chips, com aumento gradual nos anos seguintes, para 4 milhões, 7 milhões e 9 milhões de chips vendidos.

“Apostamos no churn, que é muito expressivo no Brasil e queremos tirar um pedaço. Para se ter uma ideia, na última sexta-feira, durante o feriado, das nossas vendas daquele dia mais de 30% foi de portabilidade”, revelou durante a audiência pública.

Até aqui a oferta é restrita ao serviço pré-pago, com um plano de R$ 30 que oferece 1GB de dados e 100 minutos de ligações para qualquer número, fixo ou móvel. O negócio é no modelo de MVNO, operadora virtual, em acordo com a EUTV, que usa a rede da Tim.


Internet Móvel 3G 4G
Empresas pedem intervenção dos governos por segurança em IoT

Estudo global mostra que, mesmo com o aumento do orçamento dedicado à segurança, quase metade das empresas entrevistadas não consegue detectar se ocorreu uma violação em algum dos seus dispositivos de Internet das Coisas.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Telefonia fixa perdeu quase 2 milhões de linhas ativas em 2018

As concessionárias foram as que mais tiveram pedidos de desligamento - 1,682 milhão de linhas no período de novembro de 2017 a novembro de 2018. Claro lidera o mercado de linhas fixas. Oi detém mais da metade das linhas das concessionárias. Claro aparece entre as autorizadas.

Anatel amplia o cerco aos celulares piratas

Mensagens de alerta sobre o bloqueio de celulares considerados irregulares estão sendo enviadas para os estados da região Nordeste, dois estados da Região Sudeste ( Minas Gerais e São Paulo) e alguns trechos das Região Norte. No portal da Anatel é possível saber se o seu celular é ou não irregular.

Vicente Aquino é empossado como conselheiro da Anatel

Com a presença do presidente da agência, Leonardo de Morais, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, o advogado - indicado pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira - foi empossado. Mandato vai até novembro de 2020. Foi a posse mais rápida já feita na Anatel - entre indicação e posse foram menos de 15 dias.

Oi vende banda larga via banda KA para clientes corporativos

Solução é voltada para empresas, prefeituras e governos que necessitam ter banda larga em localidades remotas. Velocidade possível é de até 25 Mbps. Oferta está disponível nas regiões Sul e Sudeste, grande parte do Nordeste e parcialmente no Centro-Oeste e Norte.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G