Patrocínio - Dell


MPEs fazem as contas para comprar computadores nos próximos seis meses

Da redação - 21/06/2017

Boa parte das micro e pequenas empresas brasileiras quer comprar um ou mais computadores nos próximos seis meses e os PCs e notebooks lideram a preferência, revela uma pesquisa do IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell. O levantamento aponta que 48% das empresas planejam comprar novos dispositivos para melhorar a sua rotina operacional e 73% delas querem PCs e notebooks com a aquisição conjunta de serviços de suporte e garantia.

O estudo mostra ainda que na maioria das MPEs, o item decisivo para a compra de um novo equipamento é o processador (32%). Os fatores que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, são preço (19%) e memória RAM (10%). Do total de empresas contempladas na pesquisa, 44% afirmam comprar novos equipamentos de forma gradual, para substituir computadores com defeito ou modelos mais antigos. No que se refere ao canal para aquisição, as vendas no varejo (físico e on-line) correspondem a 46%.

No Norte e no Centro-Oeste, os negócios efetuados estão mais concentrados em lojas físicas. Embora, de um modo geral, haja uma divisão bem equilibrada sobre a forma de pagamento (parcelado e à vista), no Nordeste a predominância é do pagamento à vista (55%). A pesquisa do IBOPE CONECTA foi realizada na primeira quinzena de fevereiro e ouviu 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas de todo o Brasil, com até 99 funcionários. Acesse ao infográfico da pesquisa.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

TI para MPEs — confira a íntegra clicando aqui.

PC de mesa é o preferido da micro e pequena empresa brasileira

Os desktops aparecem à frente dos notebooks no uso de TI das micro e pequenas empresas. Pesquisa mostra ainda que a maioria das MPEs tem parque de computadores com uso de dois a três anos.

leia mais
Infográfico - Dados da pesquisa IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell, com 401 empresas com até 99 funcionários

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2016 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site