Convergência Digital - Home

Nextel usa a nuvem da Amazon para testar aplicativos

Convergência Digital
Convergência Digital* - 29/06/2017

A Nextel está usando o serviço Device Farm, oferecido pela Amazon Web Services (AWS), para testar as melhorias e novas funcionalidades de seus aplicativos. Desde setembro do ano passado, a operadora desenvolve códigos de testes que são enviados para uma nuvem da Amazon. Estes programas são executados em smartphones de variadas marcas e modelos antes de serem disponibilizadas aos clientes.

Toda nova funcionalidade e atualização desenvolvida pela área de Digital, da Nextel, é submetida à vários tipos de testes. O Device Farm permite avaliar se as atualizações rodam perfeitamente em diversos modelos de smartphones e como são suas interações com IOS e Android, como, por exemplo, o tempo de execução. Os testes podem ser acompanhados em tempo real e relatórios de desempenho e falhas são enviados após a realização dos testes.

“As soluções da AWS são simples de integrar com o que criamos na Nextel. Com isso, garantimos maior produtividade e precisão na execução dos nossos testes de qualidade, garantindo melhor desempenho dos apps e satisfação dos clientes”, completa Diego Alvarez, diretor de Digital da Nextel.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões

Armazenamento em nuvem entra no top 5 dos serviços críticos ao mundo

Fica atrás apenas de energia, águas limpas, transportes públicos e telecomunicações. Internet das Coisas impulsiona essa criticidade ao dia a dia.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site