Home - Convergência Digital

Google cria programa para empresas de desenvolvimento de software no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/07/2017

O Google está lançando no Brasil o Developers Agency Program, que oferece às empresas de desenvolvimento de software que já trabalham com plataformas da empresa acesso a treinamentos e eventos, recursos personalizados, melhores práticas e suporte para desenvolvedores de maneira exclusiva. O objetivo do programa é oferecer aos desenvolvedores de software as soluções mais atuais da companhia, aumentando a qualidade de seus produtos.

O programa terá início aqui no Brasil com seis empresas e com perspectivas de grande crescimento no próximo ano. São elas: Ci&T; Concrete Solutions, Dextra, Instituto Eldorado, Jera e Tokenlab. Ao término da passagem pelo programa, as empresas poderão se candidatar a ser uma Agência Certificada pelo Google Developers.

Na prática, a maior proximidade com o Google abre para essas empresas a oportunidade de se tornarem parceiras e, em alguns casos, até canal, e para a gigante das buscas a possibilidade de abrir portas para seus produtos corporativos.

A cada seis meses, de 4 a 8 empresas serão selecionadas para passar pelo programa. A seleção obedece a critérios como atividades em andamento endereçando algumas das tecnologias e plataformas Google, aplicações já desenvolvidas usando essas plataformas, quantidade de clientes usando essas plataformas, e por aí vai. Para participar das próxima seleções, é preciso fazer um cadastro prévio no site https://developers.google.com/agency/.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/06/2018
Proteste pede que Google e Facebook expliquem uso de dados no Brasil

26/04/2018
Google Play Store contém falsos aplicativos de segurança

24/04/2018
You Tube excluiu 5 milhões de vídeos por violações da política de conteúdo

24/04/2018
Equinix e CenturyLink são parceiros do programa Partner Interconnect do GoogleCloud no Brasil

23/04/2018
Google terá treinamento gratuito para 4000 profissionais de TI em São Paulo

19/04/2018
Google Brasil abre inscrições para programa de bolsas de estudo em projetos de tecnologia

10/04/2018
Google quer capacitar mais de 20 mil brasileiros em quatro meses

05/04/2018
Google, Facebook e Twitter: Nem empresas, nem governo devem arbitrar a verdade

28/03/2018
Oracle vira o jogo sobre a Google e ganha disputa bilionária pela linguagem Java

27/02/2018
Tribunal da Alemanha rejeita 'Direito de ser esquecido' no Google

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site