Patrocínio - Dell


PC de mesa é o preferido da micro e pequena empresa brasileira

Da redação - 07/07/2017

O computador é o dispositivo mais utilizado nas micro e pequenas empresas em todo o território nacional. Normalmente, elas contam com mais de um modelo de computador, sendo que no topo do ranking estão desktops (77%) e notebooks (71%). Quanto maior a empresa, maior a diversidade dos modelos de computadores. A presença do desktop foi verificada em todas as organizações entre 50 e 99 colaboradores.

Os dados fazem parte da pesquisa IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell, que coletou a opinião de 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas de todo o País com até 99 colaboradores. As opiniões foram registradas por questionários on-line, respondidos entre 1 e 9 de fevereiro de 2017.

Entre as empresas participantes, 80% estão inseridas na classificação de microempresas, com até 19 colaboradores; 11% têm entre 20 e 49 funcionários e 9%, entre 50 e 99 colaboradores. No que se refere à distribuição geográfica, 49% estão localizadas na região Sudeste; 21%, no Nordeste; 15%, no Norte/Centro-Oeste e 15%, no Sul.

Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell, chama atenção para a relevância da opinião dos colaboradores na aquisição de novos computadores. Para 59% dos entrevistados, o colaborador tem muita influência na hora da compra. “Isso reflete um entendimento, por parte dessas companhias, de que o PC representa hoje uma ferramenta fundamental para garantir a produtividade dos profissionais e a satisfação deles com o trabalho”, diz.

De acordo com a pesquisa, a maioria do parque de computadores nas micro e pequenas empresas tem entre dois e três anos de uso. As marcas mais utilizadas são Dell, Apple, HP e Samsung. A Dell é a preferida dos usuários que privilegiam durabilidade, qualidade e desempenho, enquanto os usuários da Apple buscam qualidade, recursos de gerenciamento e beleza.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

TI para MPEs — confira a íntegra clicando aqui.

PC de mesa é o preferido da micro e pequena empresa brasileira

Os desktops aparecem à frente dos notebooks no uso de TI das micro e pequenas empresas. Pesquisa mostra ainda que a maioria das MPEs tem parque de computadores com uso de dois a três anos.

leia mais
Infográfico - Dados da pesquisa IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell, com 401 empresas com até 99 funcionários

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2016 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site