Patrocínio - Dell


Hiperconvergência monta uma nuvem privada em 15 minutos

Convergência Digital* - 11/07/2017

A infraestrutura hiperconvergente - que integra os principais tipos de componentes de TI em um único equipamento, como servidor de rede e de armazenamento - não está fora do orçamento das micro e pequenas empresas.

"Há um mito que a hiperconvergência é cara. Não o é. É a forma de a MPEs ter acesso a uma nuvem própria privada para suas operações. É rápido, barato e eficiente", pontua o vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, Diego Puerta.

Em entrevista, o executivo da Dell Brasil reforça que o maior ganho é a simplicidade. "É possível configurar um equipamento e ter uma nuvem privada em até 15 minutos", sustenta. A infraestrutura hiperconvergente, observa ainda Puerta, reduz complexidade, investimento em licenças e equipamentos e no consumo de energia.

Assistam a entrevista com o vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, Diego Puerta.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

TI para MPEs — confira a íntegra clicando aqui.

PC de mesa é o preferido da micro e pequena empresa brasileira

Os desktops aparecem à frente dos notebooks no uso de TI das micro e pequenas empresas. Pesquisa mostra ainda que a maioria das MPEs tem parque de computadores com uso de dois a três anos.

leia mais
Infográfico - Dados da pesquisa IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell, com 401 empresas com até 99 funcionários

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2016 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site