Convergência Digital - Home

Apple cede à China e investe R$ 1 bi em datacenter

Convergência Digital
Convergência Digital* - 12/07/2017

A Apple anunciou nesta quarta, 12/7, a instalação de seu primeiro datacenter na China, em parceria com a companhia de serviços de internet local, para cumprir as leis de segurança cibernética mais severas introduzidas no mês passado. 

A empresa de tecnologia dos EUA disse que vai construir o centro na província de Guizhou, ao sul do país, com a empresa de gerenciamento de dados Guizhou-Cloud Big Data Industry Co Ltd (GCBD). 

Um porta-voz da Apple em Xangai disse à Reuters que o centro faz parte de um projeto de investimento de US$ 1 bilhão na província chinesa de Guizhou. “Essas regulamentações exigem que os serviços de nuvem sejam operados por empresas chinesas, então estamos nos associando ao GCBD para oferecer o iCloud”, informou a empresa. 

A Apple é a primeira empresa estrangeira a anunciar reformas em seu armazenamento de dados da China após a implementação da nova legislação de segurança cibernética em 1º/6, que exige que empresas internacionais armazenem dados no país. 

No início desta semana, a Apple disse que planejava abrir um novo centro de dados na Dinamarca. Um primeiro centro no país, anunciado em 2015 estará online a partir deste ano, disse a empresa.

* Da Reuters

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Dados em excesso vão provocar abandono das aplicações de Internet das Coisas

Gartner adverte que um terço das soluções de IoT vão 'morrer' antes mesmo de serem implantadas. Consultoria diz que é hora de identificar as lacunas e as fraquezas nos modelos de negócios.

Transformação digital estimula migração de aplicações críticas para a nuvem

Uso da nuvem pública fica mais atraente para instituições financeiras latinoamericanas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site