Convergência Digital - Home

Dell EMC: Não existe software sem hardware na era digital

Convergência Digital
Roberta Prescott - 13/07/2017

Com o software está ocupando cada vez mais espaço na arquitetura e na infraestrutura de TI, qual é o papel do hardware? Eles podem perder espaço? A CDTV, do portal Convergência Digital, fez esta pergunta para Raymundo Peixoto, vice-presidente de vendas de soluções de servidores e networking da Dell EMC América Latina, durante coletiva de imprensa do lançamento dos servidores PowerEdge 14G, nesta quinta-feira 13/7.

Para o executivo, o hardware segue relevante e tem papel fundamental de habilitar as características do software. Na entrevista, o executivo também comentou como está o mercado de servidores hiperconvergentes no Brasil e os impactos da mudança para tudo definido por software e soluções hiperconvergentes para o profissional de TI. Assistam.


Destaques
Destaques

Salesforce: blockchain é a resposta para retomada da confiança digital

Blockchain vai trazer mais rapidez, eficiência e transparência, sustenta o o diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, Daniel Hoe. Empresas brasileiras já testam a solução da Salesforce.

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site