Home - Convergência Digital

Motoristas de Brasília podem pagar multas com 40% de desconto via aplicativo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/07/2017

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) aderiu, no último dia 20, ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). O aplicativo desenvolvido pelo Serpro, empresa de TI do governo federal, permite o pagamento antecipado das multas com desconto de 40%, desde que o usuário reconheça o cometimento da infração.

O DF passa a ter aderência total ao sistema. Isso quer dizer que todas as infrações cometidas no Distrito Federal podem ser pagas com a solução, independente do órgão responsável pela administração da via. O SNE também pode ser utilizado mesmo para veículos com placas de outros Estados.

O SNE pode ser baixado no Google Play e na APP Store. Com o aplicativo instalado no seu tablet ou smarphone, o usuário passa a receber notificações detalhadas de todas as infrações cometidas. No mesmo ambiente, pode-se optar pelo desconto, ou baixar o formulário para indicar um outro condutor responsável pela multa.

No caso de opção pelo desconto, o motorista deve reconhecer a infração e abrir mão da defesa prévia e possibilidade de recursos contra a autuação. Em seguida, o SNE gera um código de pagamento que pode ser utilizado nos bancos conveniados.

Lançado em novembro de 2016 pelo Serpro e Denatran, o SNE teve adesão dos departamentos estaduais de trânsito do Acre, Roraima, Ceará, Alagoas, de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e e mais 54 prefeituras municipais.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/10/2017
Acordo no Senado prevê votação da Lei do Uber em 24 de outubro

10/10/2017
Uber leva abaixo-assinado com 815 mil assinaturas ao Senado

09/10/2017
Governo usa aplicativo para tramitação de documentos

28/09/2017
Banco Inter usa app para alcançar 1 milhão de usuários

26/09/2017
Governo de SP lança edital para contratar app de transporte

26/09/2017
Senado muda texto da Câmara e tem novo projeto para Uber e similares

18/09/2017
Idec pede política de privacidade em aplicativos do Pão de Açúcar

18/09/2017
Apps do CPqD facilitam uso de smartphones por idosos

13/09/2017
Apps móveis de São Paulo têm mais de 9 milhões de downloads

13/09/2017
Tristeza triplica uso de apps e redes sociais

Destaques
Destaques

4G mostra força diante da expectativa pelo 5G

Na América Latina,o crescimento das conexões LTE foi expressivo e a participação da tecnologia deve chegar a 28% até dezembro, alcançando 198,6 milhões de conexões ativas. No mundo, foram 2,37 bilhões de assinaturas LTE, um impulso de 59% de junho de 2016 a junho de 2017.

Classes C, D e E endossam o uso da banda larga móvel no Brasil

A pesquisa TIC Domicílios mostra que nas classes de menor poder econômico o acesso à Internet está acontecendo de forma exclusiva pelo celular. Nas classes A e B há uma divisão entre celulares e PCs.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

Por Eduardo Prado*

Existem aplicações que já estão dando o que falar e a IA será cada vez mais onipresente, aponta o especialista e consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo para o Portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site