Home - Convergência Digital

Motoristas de Brasília podem pagar multas com 40% de desconto via aplicativo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/07/2017

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) aderiu, no último dia 20, ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). O aplicativo desenvolvido pelo Serpro, empresa de TI do governo federal, permite o pagamento antecipado das multas com desconto de 40%, desde que o usuário reconheça o cometimento da infração.

O DF passa a ter aderência total ao sistema. Isso quer dizer que todas as infrações cometidas no Distrito Federal podem ser pagas com a solução, independente do órgão responsável pela administração da via. O SNE também pode ser utilizado mesmo para veículos com placas de outros Estados.

O SNE pode ser baixado no Google Play e na APP Store. Com o aplicativo instalado no seu tablet ou smarphone, o usuário passa a receber notificações detalhadas de todas as infrações cometidas. No mesmo ambiente, pode-se optar pelo desconto, ou baixar o formulário para indicar um outro condutor responsável pela multa.

No caso de opção pelo desconto, o motorista deve reconhecer a infração e abrir mão da defesa prévia e possibilidade de recursos contra a autuação. Em seguida, o SNE gera um código de pagamento que pode ser utilizado nos bancos conveniados.

Lançado em novembro de 2016 pelo Serpro e Denatran, o SNE teve adesão dos departamentos estaduais de trânsito do Acre, Roraima, Ceará, Alagoas, de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e e mais 54 prefeituras municipais.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/08/2017
Apps no Brasil: WhatsApp supera Facebook. Twitter e Skype ficam bem atrás

10/08/2017
Com Watch, Facebook parte para a briga com You Tube e Netflix

09/08/2017
MPF tenta derrubar leis que impedem Uber de atuar em Pernambuco

03/08/2017
Uber engole rivais 99, Easy e Cabify no Brasil

03/08/2017
BB oferece WiFi gratuito em SP para crescer 20% base de usuários de app

28/07/2017
Carteira de motorista no celular terá versões para iOS e Android

26/07/2017
Motoristas de Brasília podem pagar multas com 40% de desconto via aplicativo

13/07/2017
Na Rússia, Uber se funde ao aplicativo concorrente, do Yandex

11/07/2017
99 vence licitação e fará transporte de servidores municipais de SP

07/07/2017
Banco do Brasil já usa app móvel para financiamento imobiliário

Destaques
Destaques

BNDES investe R$ 13 milhões em plataforma de Internet das Coisas

É o primeiro financiamento oficial do banco do governo para a tecnologia. Ele foi direcionado à Inmetrics, empresa de TI, e corresponde a 70% do custo total do projeto.

Brasil supera 200 milhões de acessos móveis à internet

Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 5.030 municípios têm infraestrutura para conexões de dados em 3G ou 4G. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

Por Eduardo Prado*

Existem aplicações que já estão dando o que falar e a IA será cada vez mais onipresente, aponta o especialista e consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo para o Portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site