NEGÓCIOS

Empresário de TI precisa sair da 'zona de conforto' e pensar o negócio global

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 27/07/2017 ... Convergência Digital

O gestor público precisa correr atrás do tempo perdido e fazer mais com menos, e a tecnologia aparece como 'escada' para a criatividade, afirma o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Num momento de crise, o gestor público precisa da tecnologia e isso impõe investimento em infraestrutura", sinaliza o executivo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Paraná TIC, evento organizado pela Assespro Paraná, em Foz do Iguaçu, Krzuy foi taxativo: a empresa que não inovar hoje no Brasil está condenada a desaparecer.

"Se uma empresa não cria novos serviços, não investe, ela vai morrer. Hoje o concorrente do empresário de tecnologia não está na mesma cidade, no mesmo estado ou mesmo no seu país. Ele é global. Inovar é questão de sobrevivência. Mas inovação requer dinheiro. Há de se mobilizar o ecossistema. Não se pode ficar à mercê do investimento exclusivo do empresariado, tampouco dos incentivos do governo. Mas a sinergia entre esses dois atores é mais do que necessária", observou.


Krzyuy diz que há muito empresário de TI na 'zona de conforto' e fora do processo de globalização, uma marca dos serviços de TICs. Para o presidente da Assespro, boa parte das empresas se adequa ao mercado brasileiro, considerado suficiente para garantir a estabilidade. Como líder setorial, diz que o retorno das empresas de TI à desoneração da folha foi um 'alívio'. "Se o governo não ajuda, que não atrapalhe, mas é bom falar que é hora de as empresas agirem". Assistam à entrevista com o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Imposto em excesso para Telecom ameaça a economia digital no Brasil

A pesada carga tributária sobre o setor de telecomunicações é uma ameaça ao desenvolvimento do Brasil na era da economia digital, na análise do professor Fernando Rezende, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

Michael Dell: "Não há homens ou máquinas. Os dois só sobrevivem juntos"

O chairman e CEO da Dell mandou um recado aos que desacreditam no poder de fogo da Tecnologia. "Não nos subestimem. A tecnologia está no centro de tudo. O software é o rei e o será nas próximas décadas. Mas sem infraestrutura não há Tecnologia".

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G