NEGÓCIOS

Quase 30% dos internautas brasileiros tiveram o celular roubado mais de uma vez

Convergência Digital* ... 27/07/2017 ... Convergência Digital

Uma pesquisa sobre Roubos de Celulares no Brasil revela que 39,4% dos internautas brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado, sendo que 28% em duas ou mais ocasiões. Os jovens entre 16 e 29 anos são os mais atingidos: 45,3% já tiveram o celular roubado. Entre pessoas com 30 a 49 anos a incidência é de 38,3% e entre os entrevistados com 50 anos ou mais, o percentual cai para 21,5%, constata o estudo feito pela Mobile Time e Opinion Box, que ouviu 1861 pessoas.

O número de roubos ou furtos independe da classe social: 40,2% dos entrevistados das classes A e B e 39,2% das classes C, D e E já tiveram um telefone móvel subtraído por bandidos. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box – Roubo de Celulares no Brasil, somente 51% registraram boletim de ocorrência (B.O.) na última vez em o roubo aconteceu. Segundo os coordenadores da pesquisa, talvez isso mude conforme aumenta a penetração de seguro contra roubo de celulares, pois as seguradoras exigem o B.O.

Medidas para evitar o uso da linha e do aparelho são mais comuns. Entre as vítimas ouvidas, 54,5% bloquearam tanto o chip quanto o aparelho; 24,3% bloquearam apenas o chip; e 5,9%, apenas o aparelho. Além disso, 23,4% tentaram rastrear o celular roubado. Somente 8,4% das vítimas tinham seguro contra roubo ou furto de celular quando tiveram seu aparelho levado pela última vez. O relatório integral com mais dados sobre a pesquisa pode ser baixado gratuitamente no site www.panoramamobiletime.com.br


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Queda nas vendas reduz preço de tablets no Brasil

Segundo levantamento da IDC, vendas caíram 3% no terceiro trimestre, o que levou a uma redução igualmente de 3% nos valores cobrados há um ano. 

Unisys se reconstrói e centraliza ações em segurança cibernética

Com 93 anos de atuação no país, empresa se prepara para chegar aos 100 anos se autodenominando agora como uma provedora de soluções tecnológicas e não mais como uma empresa de mainframe, sustenta o CFO da empresa, Maurício Caetano.

Bitcoin: 'ouro digital' ou 'lavagem de dinheiro'?

Não há unanimidade com relação à moeda digital. O prêmio Nobel da economia, Joseph Stiglitz, quer a proibição da bitcoin e a liga à evasão fiscal. Mas o mercado se posiciona para a sua adoção. A Bolsa de Chicago terá uma plataforma para negociar mercado futuro de criptomoedas. E a Venezuela se tornou o primeiro país a ter uma bitcoin oficial.

Banco Central e CVM disparam contra moedas virtuais

Em nota, autoridade monetária diz que essas moedas “estão sujeitas a riscos imponderáveis e perda de todo o capital”. Autoridade Monetária adverte que o negócio não é regulado ou autorizado no Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G