Home - Convergência Digital

Coaching: perguntas certas fazem a diferença na vida profissional

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 31/07/2017

A atividade de mentoria e sua utilidade para as startups foi o tema da palestra do professor americano Ron Duggins, que trata de Inovação e Empreendedorismo no Departamento de Marketing e Gestão da Universidade de Arkansas Central, durante o Paraná TIC, evento realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu.

“O que quer fazer com a carreira? Quais as decisões que precisam ser tomadas? Como ser um líder melhor? O coach senta com as pessoas e faz perguntas para esclarecer o que elas desejam como resultado e para construir com elas um plano de ação para alcançar esses objetivos”, explicou Duggins.

“A informação sempre vem do funcionário, não do coach. Eu não vou dizer o que fazer, mas vou te ajudar a descobrir e elaborar o plano. No nível executivo, é normal coaching de como administrar a organização e como tomar decisões com tanta pressão e stress em uma grande organização”, disse.

Coach executivo e de empreendedorismo, ele lembrou que o primeiro passo para as empesas buscarem o mercado global é ter um produto viável e a certeza de que podem disponibilizar o tempo e os recursos necessários para esse empreendimento. Assistam à entrevista com Ron Duggins.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/07/2018
Foz de Iguaçu sedia o MyInova Summit, congresso internacional de TI e inovação

07/08/2017
Itaipu Binacional avança no uso da nuvem e disciplina rotina de TI

02/08/2017
Sétima edição do Paraná TIC acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto de 2018

02/08/2017
Cultura do assistencialismo emperra o avanço da inovação no Brasil

02/08/2017
Hackathon Trinacional: time vencedor quer construir software para fazer a diferença

01/08/2017
Startups vão deixar de olhar para o umbigo do Brasil e vão buscar o mundo

01/08/2017
Manufatura Avançada: Brasil não pode agir apenas como um comprador na Indústria 4.0

01/08/2017
eSocial: empresas de TI precisam contratar seguro de responsabilidade civil

31/07/2017
Ser global é uma obrigação para quem quer sobreviver no mercado de TICs

31/07/2017
Coaching: perguntas certas fazem a diferença na vida profissional

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site